Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Direto ao assunto

Não vamos aqui nos estender em explicações sobre o que são as Terapias Naturais, descrever as técnicas e como todo esse universo funciona. Existe material demais na net que já faz isto.

Vamos direto ao que interessa. Dividir o que pesquisamos e o que sabemos pela própria experiência do nosso dia-a-dia.

Hoje postamos um material falando sobre a técnica "Esparadrapoterapia", que é bem interessante.

Ah! É sempre bom lembrar que - Todas as Técnicas Terapêuticas Alternativas NÃO  substituem qualquer tratamento médico. Elas complementam estes, trazendo bem estar e melhora significativa ao cliente.

Boa leitura!

Antonio Carlos e Simone Elias
Naturopatas / Massoterapeutas
Estudos Místicos


Esparadrapo em Dor Articular
Por Carlos Roberto Serrão Haddad
Extraído da obra -Terapia do Esparadrapo


A Técnica do Esparadrapo consiste em aplicar tirinhas de esparadrapo, sem medicamentos, sobre a pele com fins terapêuticos.
Esta terapia é muito recente: seu criador, o médico acupunturista japonês Dr. Nobutaka Tanaka, fez sua primeira observação em 1980. Começou a praticar essa técnica cinco anos depois, data que prefere marcar como o início do método e apenas em 1993 fundou a primeira associação Spiral Tape. Mesmo assim já está internacionalmente famosa. Não é para menos: sua eficácia é algo surpreendente.


O criador destaca a eficácia do método nas dores artromusculares e na otimização do rendimento de atletas, até porque foi graças a um atleta que o método ganhou reconhecimento nacional (no Japão), mas esse método tem sido utilizado em inúmeros males: até em distúrbios da fala e quadros de tristeza, cefaléia ou depressão, com sucesso espantoso.


Contudo, as explicações seguem os princípios energéticos usados e abusados em terapias orientais: pouco se explica conforme a fisiologia. Não que não pudéssemos, mas parece mais glamoroso lidar com energias especiais, milenares ou recém descobertas, do que com esse monstro: a Fisiologia. E bem mais fácil também.


Como o que importa é a eficácia no alívio de dores, sugro que o leitor não se acanhe e experimente alguma prática.


Um dos protocolos mais simples é a grade articular, muito eficaz no alívio de dores e na reabilitação articular. Como as contra-indicações são em quadros de alergia ao esparadrapo e em peles muito sensíveis (idosos e bebês), sem possibilidades de prejuízo ao modelo, a experiência costuma ser muito produtiva desde que se evite os quadros contra-indicados (requerem esparadrapo antialérgico e algum conhecimento complementar).



EXEMPLO...
Veja aqui...

   


Recomenda-se que fique por quatro dias para que a ação sobre o mecanismo de compensação muscular seja efetiva. Avise que pode lavar (tomar banho), evitando apenas imersão (piscina).
Vocês vão se admirar com os resultados.

Evite em pele frágeis (bebês e pessoas com idade muito avançada).


Contra-indicações - Repetindo para não esquecer.


Caso a pessoa relate queimação ou alergia, o protocolo deve ser prontamente retirado.

Mas afinal... por que Quintessência???


"O termo "Quinto Elemento" provavelmente foi primeiramente elaborado pelo filósofo Aristóteles, que considerava que o universo era composto de quatro elementos principais (terra, água, ar, fogo). Segundo sua tese, além destes, deveria haver uma substância etérea que interpenetrava em todos os compostos impedindo os corpos celestes de caírem sobre a Terra. Depois disso; muita discussão se transcorreu entre alquimistas ou não, sobre a existência, a natureza e a qualidade desse elemento primordial do qual tudo se origina e no qual tudo se mantém.

Isaac Newton (um grande iniciado) foi quem mais defendeu a existência dessa "Quintessência" em suas teorias e discussões sobre os conceitos de matéria e energia. Muitas vezes, Newton deixou transparecer a sua crença em uma força imaterial presente nos corpos materiais e nas formas de energia. Ele admitia que Matéria e Luz comunicavam-se por algo desconhecido pela ciência. 

Em suas teorias sobre a propagação das vibrações dos corpos, chamava essa essência desconhecida pelo sugestivo nome de "espírito da matéria". De Aristóteles aos cientistas modernos, muito já se cogitou sobre a força oculta presente em todas as coisas. Em 1998, três astrofísicos da Universidade da Pensilvânia mencionaram o termo "Quinta Essência" para designar um campo dinâmico quântico que é gravitacionalmente repulsivo. Hoje; a ciência já está quase confirmando a realidade da existência de um quinto elemento através da Física Quântica. 

No entanto; devemos reconhecer que ainda há uma grande barreira separando a ciência tradicional da grande realidade espiritual que nos cerca. O ceticismo da ciência é um empecilho no caminho para a descoberta de que há um Poder Cósmico manifestado e manifestando-se em tudo...."

Tá...mas o que isso tem a ver com Terapias Naturais??? Indeciso

Tudo!!!  Nossa intenção aqui é a de ter um espaço onde todos possam compartilhar assuntos que engrandeçam a evolução do Ser. Digamos....."um espaço quântico", onde pessoas que tenham ideais elevados possam entrar, aprender, ensinar e levar adiante todas as informações que possam ser úteis para o crescimento pessoal e da humanidade.

As Terapias Naturais ou Alternativas tem muito dessa "coisa" de Quintessência. Cada pessoa é um universo único, cheio de mistérios e maravilhas e a cada atendimento mergulhamos num mundo completamente diferente e mágico, onde nos tornamos mais aprendizes do que professores, pois são os clientes que, com suas necessidades e buscas pessoais muito nos ensinam.

Quer mais do que Quintessência nisso tudo??? Sorriso 

Queremos um "borbulhar" de informações úteis e que isso permeie a tantos quantos forem possíveis, assim como a "Quintessência" permeia a tudo!
Aqui serão trocados assuntos relativos à Terapias Naturais, Acupuntura, Medicina Chinesa, Saúde Integral, Ciência, Ecologia, Preservação Ambiental, Proteção Animal, Lazer, Cultura, Estudos Esotéricos, Astrologia e tudo o mais que beneficiar a todas as pessoas.

Seja bem vindo a esse Universo Quântico!!!

Antonio Carlos e Simone Elias
Naturopatas / Massoterapeutas
Estudos Místicos

Pra quem já não aguentava esperar mais...


Nasce a Quintessência Terapias Naturais Integradas!!!