Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jin Shin Jyutsu



O Jin Shin Jyutsu®, também conhecido como “a arte da felicidade, da longevidade” é uma arte milenar de harmonização do corpo, mente e espírito através de toques com as mãos em 26 áreas do corpo, chamadas de pontos de segurança de energia, onde a energia vital se concentra e foi pesquisada pelo mestre japonês Jito Murai. Esta técnica tem aproximadamente 5.000 anos e era passada de geração para geração pela tradição oral. 

Suas raízes encontram-se na sabedoria inerente a todos os seres humanos, da qual nem sempre estamos plenamente conscientes, de que todos temos a capacidade de nos harmonizar física, mental e emocionalmente o nosso estilo de vida, hábitos, crenças e ansiedade que geram tensões e stress e que podem afetar o funcionamento adequado do organismo e da vida em geral causando vários tipos de desconforto e disfunções físicas, mentais e emocionais.

O Jin Shin Jyutsu® desperta bem estar, vitalidade, dissolve o stress e estimula nossa capacidade natural de regeneração. É um valioso complemento para a Medicina convencional, pois promove relaxamento profundo e reduz os efeitos do stress, fator que desencadeia muitas doenças do homem moderno. É uma viagem ao interior de cada um de nós, que desperta e aumenta a consciência de que temos os meios para alcançar esse equilíbrio.

O trabalho realiza-se pelo toque em pontos determinados do corpo. A mão do terapeuta funciona como uma bateria que carrega determinadas áreas e descarrega outras, conforme a necessidade da pessoa, visando restabelecer e harmonizar os padrões circulatórios da energia, aliviando sintomas físicos e emocionais.

Dica da Semana – Praticando um pouquinho esta maravilhosa técnica


JIN é o Homem de CONHECIMENTO, compaixão;
SHIN é o Criador;
JYUTSU é arte,
A arte do Criador para MIM, pessoalmente

Arte de CONHECER (Ajudar) a MIM MESMO

Muitas vezes passa pela nossa cabeça a idéia de que, tudo o que dá resultado, deve ser complicado. Nunca damos a real importância às coisas mais simples e que estão a nossa disposição o tempo inteiro. Esta é uma destas técnicas que pelo fato de ser extremamente simples, parece não ter um efeito real, mas.....quem sabe não estamos enganados....e pra saber se funciona mesmo ou não, só experimentando...Você aceita o convite?
É claro que criar o hábito de cuidar de si todos os dias e conhecer muito bem a técnica fortalece a capacidade de assimilação dos efeitos benéficos que ela proporciona, porém isso vai depender unicamente de você.
Aqui, sugerimos a técnica para controlar a  RAIVA (quase ninguém sente!!!). Vamos lá?

Aplicação da Consciência no exercício:

1. Relaxe se possível. Seja como você é.
2. Sente, fique em pé ou deite-se, o que for mais conveniente, prático e confortável.
3. Aplique cada passo até que uma pulsação rítmica seja sentida.

RAIVA – Covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, não alerta, emotividade. Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado.

a) Para o nosso padrão de energia “individualizada” do lado DIREITO:
Envolva com os dedos da mão esquerda o dedo mínimo da mão DIREITA.


 b) Envolva com os dedos da mão esquerda o dedo anular da mão DIREITA.



 c) Em seguida, envolva com os dedos da mão esquerda o dedo médio da mão DIREITA.

 

Observações:

Estes três passos simples descritos acima revitalizam o padrão de energia. Eles removem a tensão que causa a atitude de raiva.
Um método simples e rapidinho para superar a atitude de raiva é desenvolver o hábito de envolver com os dedos da mão esquerda o dedo médio da mão DIREITA e,  com os dedos da mão direita, o dedo médio da mão ESQUERDA.
A seqüência para o lado esquerdo do corpo é a oposta daquela para o padrão de energia do lado direito. Se o seu tempo permitir, ambas as seqüências, esquerda e direita podem ser aplicadas. Entretanto, se o tempo não permitir a aplicação dos dois lados, apenas a seqüência para o lado mais tenso precisa ser aplicada.


Simplesmente . . . CONHECER (Ajudar) a MIM MESMO!...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Onde descartar os Exames de Raio X




As chapas de raio-X esquecidas nos hospitais são revendidas e muitas vezes recicladas por empresas responsáveis por lixo hospitalar. Já as que vão para casa geralmente acabam parando em lixões e aterros. Como contêm metanol, amônia e metais pesados como cromo, as chapas usadas acabam carregando resíduos tóxicos. O que pouca gente sabe é que delas é possível extrair cristais de prata.

Reutilizados, esses cristais se transformam em talheres e jóias, por exemplo. A partir de outro material restante da reciclagem das chapas, o acetato, podem-se fabricar caixas de presentes e bolsas.

No ano passado, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) também detectaram chumbo nos papéis que recobrem as películas radiográficas usados por dentistas em radiografias da boca. O papel, um dos componentes de uma placa introduzida na boca, costuma ser descartado em lixo comum, sem cuidados de proteção, o que traz riscos a quem o manuseia e ao meio ambiente. A concentração de chumbo no papel é de 991 partes por milhão, dez vezes maior do que a permitida  pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para materiais descartados no lixo comum.


Na  Semana do Meio Ambiente de 2010,  o Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP,  instalou postos de coleta de chapa de RX para atender a população. A reciclagem do material, possibilita recuperar a prata, através do processo de eletrificação que proporciona uma prata comercial chamada prata em “escamas”. Esse serviço continua a ser oferecido à população.  Desde que o médico autorize, a pessoa pode procurar o Ponto de coleta dessas radiografias no prédio dos ambulatórios do HC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  O material é todo doado ao Fundo de Solidariedade de São Paulo (Fussesp). A decisão do médico é importante porque algumas chapas são pedidas em novas consultas para um exame comparativo. Por exemplo, na mamografia, sempre se deve levar exames anteriores. 
Informe-se sobre onde descartar seus exames na sua cidade!

As Sete Emoções Negativas da Medicina Chinesa



Muito do que se aprende a respeito de saúde e energia parte da Madicina Chinesa ou é por ela validada. Estou tirando uns dias para reorganizar algumas coisas, mas, enquanto isso, compartilho este texto. Ele é didático e bem interessante.

Dentro da Cura Prânica, além de trabalharmos os chakras, também limpamos os 5 órgãos que, direta ou indiretamente, alimentam estas 5 emoções negativas que bloqueiam a circulação da energia no nosso sistema. O que os chineses chamam de “qi” equivale ao “prana” sânscrito.
Meditações, como a do Sorriso Interno, também ajudam no reequilíbrio.

As sete emoções básicas relacionadas às funções orgânicas são a raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor). Apesar da conexão mente/corpo ter sido reconhecida relativamente há pouco tempo na medicina ocidental, a interação das emoções com o corpo físico é um aspecto essencial na Medicina Tradicional Chinesa.

Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar a função do órgão. Por exemplo, a raiva prolongada pode levar a um desequilíbrio no fígado. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no fígado podem produzir sintomas de raiva que geralmente levam a um ciclo auto-perpetuador.
Ao discutirmos o aspecto emocional do processo da doença, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.

Certamente é importante que uma pessoa com problemas emocionais sérios recorra à ajuda profissional de um psicoterapeuta. Mas, mesmo nesses casos, a terapia é mais eficaz quando o desequilíbrio do órgão correspondente é ajustado. A acupuntura é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. Mesmo quando ela não é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, quase sempre ela proporciona um estado de paz emocional.

Raiva
Está associada ao fígado. Por sua natureza, a raiva causa o aumento do qi, o que provoca rosto e olhos avermelhados, dores de cabeça e vertigens. Isso coincide com o padrão de aumento do chamado fogo do fígado. A raiva também pode fazer o qi do fígado “atacar o baço”, produzindo falta de apetite, indigestão e diarréia, geralmente isso ocorre com pessoas que discutem na mesa de refeições ou comem enquanto dirigem.
Numa visão mais a longo prazo, a raiva ou frustração reprimida normalmente causa a estagnação do qi e isso pode resultar em depressão ou desordens menstruais. É interessante notar que as pessoas que ingerem ervas para liberar o qi estagnado do fígado normalmente experimentam surtos de raiva quando a estagnação é liberada. A raiva passa quando o equilíbrio é restaurado. Da mesma forma, geralmente a raiva e a irritabilidade são os fatores determinantes no diagnóstico da estagnação do qi do fígado.
Muitas pessoas ficam aliviadas ao saber que sua raiva tem um fundo fisiológico. É essencial evitar ingerir café durante o tratamento de desordens do fígado relacionadas à raiva, pois o café aquece o fígado e intensifica muita a condição desfavorável.

Alegria
A emoção da alegria está ligada ao coração. Uma desordem relacionada à alegria pode parecer estranha, já que a maioria das pessoas deseja o máximo de alegria em suas vidas. As desordens dessa emoção não são causadas pela felicidade. O desequilíbrio surge quando entusiasmo ou estímulos excessivos ocorrem ou boas notícias súbitas chegam como um choque para o sistema.
Ao avaliar os níveis de estresse, os psicólogos verificam todas as fontes de estresse: positivas e negativas. É claro que a morte de um cônjuge ou a perda de um emprego é uma fonte significante de estresse. Porém, um casamento ou promoção no emprego, ainda que seja uma ocasião feliz, também é uma fonte de estresse.
Uma pessoa que está constantemente saindo, freqüentando festas e vivendo uma vida de excessos, pode acabar desenvolvendo desequilíbrios do coração como palpitações, ansiedade e insônia. Uma pessoa com desequilíbrios no coração também pode demonstrar sintomas emocionais, já que o coração é o lar do espírito (shen). Uma pessoa com sérios distúrbios no shen do coração pode ser vista conversando alegremente consigo mesma e tendo surtos de gargalhadas.
Tal comportamento resulta da incapacidade do órgão do coração em proporcionar um local de descanso estável para o espírito. Esse tipo de desequilíbrio é tratado com acupuntura ao longo do meridiano do coração. Os tratamentos herbários consistem em fórmulas que nutrem o sangue do coração ou yin. Se o fogo do coração perturba o espírito, ervas que limpam o calor do coração são usadas.

Preocupação
A preocupação, uma emoção muito comum em nossa sociedade repleta de estresse, pode esgotar a energia do baço. Isso pode causar distúrbios digestivos e acabar levando à fadiga crônica: um baço enfraquecido não pode transformar o alimento em qi de maneira eficaz e também os pulmões são incapazes de extrair o qi do ar eficientemente.
Uma pessoa que se preocupa muito “transporta o peso do mundo sobre seus ombros”, e uma palavra que descreve muito bem como uma pessoa se sente quando o qi de seu baço está fraco é depressão. O tratamento inclui moxa e ervas que fortificam o baço, o que proporciona à pessoa energia para lidar com os problemas da vida em vez de vivenciá-los.

Pensamento obsessivo
Pensar excessivamente ou obsessivamente sobre um assunto também pode esgotar o baço, o que causa a sua estagnação. Uma pessoa com essa condição pode exibir sintomas como falta de apetite, esquecimento de se alimentar e inchaço após comer. Com o tempo, a pessoa pode desenvolver uma complexão pálida devido à deficiência de qi do baço. Eventualmente, isso pode afetar o coração, fazendo a pessoa sonhar com os mesmos assuntos à noite. Geralmente os estudantes são afetados por esse desequilíbrio. O tratamento padrão é usar ervas que tonifiquem o sangue do coração e o qi do baço.

Tristeza
A tristeza ou pesar afeta os pulmões, produzindo fatiga, falta de ar, choro ou depressão. O tratamento dessa condição envolve acupuntura para os pontos ao longo dos meridianos do pulmão e rim. Normalmente, fórmulas herbárias são usadas para tonificar o qi ou yin dos pulmões.

Medo
A emoção do medo está relacionada com os rins. Essa ligação pode ser prontamente percebida quando o medo extremo faz uma pessoa urinar incontrolavelmente. Nas crianças isso também se manifesta quando elas urinam na cama, o que os psicólogos associaram com insegurança e ansiedade.
A ansiedade prolongada devido às preocupações com o futuro pode esgotar o yin, yang e qi dos rins, o que pode eventualmente levar à fraqueza crônica. O tratamento envolve tonificar os rins com tônicos yin ou yang, dependendo dos sintomas particulares.

Choque (pavor)
O choque é especialmente debilitante para os rins e o coração. A reação “lutar ou fugir” causa uma liberação excessiva de adrenalina das glândulas adrenais ou supra-renais, que se localizam sobre os rins. Isso faz o coração responder com palpitações, ansiedade e insônia.
O estresse crônico oriundo do choque pode ser muito debilitante para o sistema inteiro, causando uma ampla gama de problemas. O choque severo pode ter um efeito duradouro sobre o shen do coração, como fica evidente em vítimas da síndrome do estresse pós-traumático. O tratamento envolve psicoterapia, ervas que acalmam o espírito e nutrem o coração e rins, e tratamentos regulares de acupuntura.

Liberdade



Liberdade significa a capacidade de dizer “Sim” quando é preciso dizer “Sim”, de dizer “Não” quando é preciso dizer “Não” e de ficar calado às vezes, quando nada é necessário. Quando se pode dispor de todas essas dimensões possíveis, existe liberdade.

Existem pouquíssimas pessoas no mundo que são psicologicamente livres... Todo o nosso jeito de criar os filhos faz com que eles sejam escravos... Não damos a eles nenhuma chance de pensarem por si mesmos... Nós forçamos a mente deles a se encaixar num certo molde. 

Atulhamos a cabeça deles com um monte de coisas – coisas em que nem nós mesmos temos experiência... Você está ensinando a seu filho coisas que nem você mesmo conhece. Você está só condicionando a mente deles, pois a sua mente foi condicionada por seus pais. Desse jeito a doença é transmitida de geração em geração.... O mundo todo vive em escravidão psicológica...

A liberdade em relação a algo não é liberdade de fato. A liberdade para fazer tudo o que se quer também não é a  liberdade a que estou me referindo. Minha visão de liberdade é ser você mesmo... o querer, o desejo de “fazer” alguma coisa, vem da mente – e a mente é o seu cativeiro.

A verdadeira liberdade é fruto da consciência que não escolhe, mas, quando existe a consciência que não escolhe, a liberdade não depende nem de coisas nem de que se faça alguma coisa. A liberdade que resulta da consciência que não escolhe é a liberdade de ser você mesmo...

Uma espada pode cortar a sua cabeça, mas não pode cortar a sua liberdade, o seu ser...

Para ser totalmente livre, a pessoa precisa estar absolutamente consciente, pois nosso cativeiro está enraizado na inconsciência; ele não vem de fora...

Nem o passado existe, nem o futuro existe. Tudo que você tem nas mãos é o presente. E aquele que vive no presente, sem o fardo do passado ou do futuro, conhece o gosto da liberdade. Não existem correntes – as correntes das lembranças, as correntes dos desejos. Essas são as verdadeiras correntes que oprimem a alma e nunca deixam que você viva o momento que é seu.

No que me diz respeito, eu não vejo como uma pessoa pode ser livre sem uma mente meditativa.

No momento em que estiver livre do passado e do futuro, sentado simplesmente ao lado de uma árvore, sussurre algo para a árvore e logo você saberá que ela responde. 

Evidentemente, a resposta dela não será com palavras; talvez ela lhe mostre as suas flores; talvez ela dance com o vento. Se você estiver sentado bem perto, com as costas contra o tronco, você começará a sentir uma sensação diferente que nunca sentiu antes. 

A árvore está vibrando com amor para você.

Toda esta existência está repleta de amor, repleta de liberdade – exceto o infeliz do ser humano. E ninguém é responsável por isso, exceto ele mesmo...
O próprio entendimento do que é a liberdade faz de você uma pessoa livre...
Não há outro jeito senão deixar para trás todas as correntes. Todas aquelas correntes que você começou a criar à sua volta já na infância...
OSHO

Mestre Zen e o Terremoto


Aconteceu que um Mestre Zen foi chamado como convidado. Alguns amigos haviam se reunido e estavam comendo e conversando quando, de repente, houve um terremoto. O prédio em que eles estavam era um prédio de sete andares, e eles estavam no sétimo andar, então a vida estava em perigo.

Todo mundo tentou escapar. O anfitrião, correndo, olhou para ver o que tinha acontecido com o mestre. Ele estava ali sem sequer uma ruga de preocupação no rosto. Com os olhos fechados, ele estava sentado em sua cadeira da mesma maneira que estava sentado antes.

O anfitrião sentiu-se um pouco culpado, um pouco covardenão fica bem que o hóspede fique sentado e o anfitrião fuja. Os outros, os outros vinte hóspedes, já tinham descido as escadas, mas ele parou, embora estivesse tremendo de medo, e se sentou ao lado do mestre.

O terremoto chegou e passou, o mestre abriu os olhos e retomou a palestra que, por causa do terremoto, havia interrompido. Ele continuou novamente, exatamente na mesma frase - como se o terremoto não tivesse acontecido.

O anfitrião estava agora sem vontade de ouvir, não estava com disposição de entender porque todo o seu ser estava muito perturbado e ele estava com muito medo. Mesmo que o terremoto já tivesse ido embora, o medo ainda estava lá.


Ele disse: "Agora não diga nada, porque não serei capaz de compreender, não sou mais o mesmo. O terremoto me perturbou muito. Mas há uma pergunta que eu gostaria de fazer. Todos os outros hóspedes haviam escapado, eu também estava na escada, já quase correndo, quando de repente me lembrei de você. Vendo você aqui sentado com os olhos fechados, sentado tão tranquilo, tão imperturbável, me senti um pouco covarde - sou o anfitrião, eu não deveria correr. Então voltei e estou aqui sentado ao seu lado. Gostaria de fazer uma pergunta. Nós todos tentamos fugir. O que aconteceu a você? O que você me diz sobre o terremoto?"


O mestre disse: "Eu também fugi, mas você fugiu para fora, eu fugi para dentro. Sua fuga é inútil porque para onde quer que você esteja indo lá também há um terremoto, então é sem sentido, não faz sentido. Você pode alcançar o sexto andar ou quinto ou o quarto, mas lá também há um terremoto. Eu fugi para um ponto dentro de mim onde nenhum terremoto jamais chega, não pode chegar. Entrei em meu centro.


Isso é o que Lao Tzu diz: "Agarre-se firmemente ao princípio da Quietude". Se você é passivo, aos poucos vai se tornar consciente do centro dentro de você. Você o tem carregado o tempo todo, ele sempre esteve aí, só que você não sabe, não está alerta.


Uma vez que você fique alerta s
obre ele, a vida em sua totalidade se torna diferente. Você pode permanecer no mundo e fora dele porque você está sempre em contato com o seu centro. Você pode passar por um terremoto e permanecer imperturbável porque nada toca você.

No Zen eles têm um ditado que diz que um mestre Zen que tenha alcançado o seu centro interior pode passar por um riacho, mas a água nunca toca seus pés. Isso é belo. Não quer dizer que a água nunca toca seus pés - a água vai tocá-los -, refere-se a algo sobre o mundo interior, o profundo interior. Nada o toca, tudo permanece fora, na periferia, e o centro permanece intocado, puro, inocente, virgem.
Osho


domingo, 24 de abril de 2011

Energias negativas - Auto-Defesa



Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano.
Procurar fugir dela é besteira, ela nos alcança em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos proteger, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Conheça algumas das diversas dicas para começar a combatê-las:

1 – NÃO TEMA NINGUÉM:
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais. Temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos, assim, vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2 - NÃO SINTA CULPA:
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas em qualquer setor da vida. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3 - ADOTE UMA POSTURA ATIVA:
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo na natureza: quem tem medo de algum animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação, pode sair ileso.
Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?  Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4 - FIQUE SEMPRE DO SEU LADO:
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque  não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se “auto-boicotar”, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros  merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e portadoras de energias de baixo nível (encarnados ou desencarnados). A força interior é nossa maior defesa.

5 - SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS:
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as baixas energias, que têm pequeno alcance, não o atinjam.

6 - FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS:
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a Mente e o Coração. Além de manter o coração e a mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.  Quando não  puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. Evite lugares densos e de baixo nível. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

7 - PARA SER FELIZ, VOCÊ NÃO PRECISA DE EMOÇÕES EXTREMAS:


VOCÊ É UM FILHO DO UNIVERSO! O QUE MAIS VOCÊ PRECISA?

Auto-Hemoterapia - pesquise mais antes de rotular...





MÉDICOS PELA AUTO-HEMOTERAPIA III

TRATAMENTO DE CISTO DE OVÁRIO, MIOMA E OUTRAS DOENÇAS
--- Walter Medeiros


Os resultados no tratamento de diversas enfermidades com o uso da auto-hemoterapia pelo Dr . Luiz Moura incluem também casos de cistos de ovário, mioma, púrpura trombocitopênica, gangrena, esclerose múltipla e asma, entre outras .

Auto-hemoterapia, como se sabe, é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. 

Dr . Moura conta, em entrevista gravada num DVD que sua filha que mora na Espanha era estéril, tinha ovários policísticos e não podia engravidar. O obstetra dela fez a aplicação da auto-hemoterapia nela e seis meses depois a mulher não tinha mais cisto algum. Segundo Dr. Moura,“O Sistema Imunológico tinha devorado os cistos, tinha eliminado os cistos, e ela engravidou pela primeira vez”. Segundo seu relato, depois ela engravidou a segunda vez e, durante vinte e tantos anos usou o DIU para não engravidar mais. Ele revela que: “Depois eu usei em pacientes aqui, muitos casos de cistos de ovários e de mioma também; o mioma é devorado pelo Sistema Imunológico”. 

Púrpura
O médico carioca refere-se também à doença denominada púrpura trombocitopênica. Uma moça tinha um filho pequeno de pouco mais de 1 ano, e começou a sangrar: gengivas, ouvido – otorragia. Um médico começou o tratamento, com cortisona em altas doses, 100 (cem) miligramas de Meticorten por dia, uma dosagem brutal. As hemorragias desapareceram, as plaquetas subiram para 150.000 (cento e cinqüenta mil) e assim ela ficou 6 meses tomando cortisona (Meticorten).

No fim de 6 meses não funcionou mais. A cortisona a tinha feito inchar 40 kg. Substituíram a cortisona por dois remédios, medicamentos que se usam como quimioterápico para câncer, Enduxan e Metroxathe. As plaquetas subiram de novo e voltaram ao normal, por dois meses, mas no fim de dois meses também não funcionaram.

O médico encaminhou-a para um cirurgião que iria tirar o baço da moça, porque as plaquetas são mortas no baço. Por algum motivo que a medicina ainda não sabe, elas não são reconhecidas como próprias e o baço mata essas plaquetas com um dia de idade, quando elas devem viver 5 (cinco) dias, e aí a medula óssea não tem a capacidade de repor essas plaquetas.

Então a solução que encontraram foi - única solução - fazer esplenectemia - tirar o baço, mas ela quis saber, uma moça de 20 e poucos anos, com um filho de 1 ano e meio, qual a esperança dela, se havia certeza de cura .

O cirurgião foi muito honesto: “Só há cura se o fígado substituir a função do baço, senão a senhora não vai ter uma vida que próxima do normal e vai durar pouco”. Ela então decidiu não fazer e voltou para Visconde de Mauá. Dr . Moura propôs que ela fizesse a auto-hemoterapia e no fim de seis meses ela estava boa.

Depois disso teve mais dois filhos e não tirou seu baço .

Gangrena
Outro caso detalhado pelo Dr . Luiz Moura foi o de uma senhora que foi picada na perna por uma aranha armadeira, que é a pior das aranhas, embora seja pequena. A perna gangrenou e como não tem antídoto, o Instituto Butantã recomendou que amputasse o membro. Ela foi para a Santa Casa amputar a perna, mas pensava que era apenas um curativo que iriam fazer. Quando soube de que se tratava, esbravejou e não permitiu o procedimento, apesar de informarem que poderia morrer. 

Assinou um termo de responsabilidade e voltou para casa.
Levada ao Dr . Moura, ela foi submetida a tratamento com a auto-hemoterapia, com ajuda de outro recurso, usado por um médico francês cirurgião de guerra de 1914 a 1918, chamava-se Pierre Delbet, que salvou inúmeros membros amputados com uma solução de cloreto de magnésio. “Acho que se juntaram duas coisas: a ação dessa solução que funcionava como um poderosíssimo desinfetante e a auto-hemoterapia, que funciona como um poderoso estímulo imunológico”. De acordo com a informação do médico, “Em mais ou menos duas ou três semanas a senhora estava com a perna curada.

Esclerose múltipla
A respeito da aplicação da auto-hemoterapia em caso de esclerose múltipla, Dr. Moura revela: “Eu usei em esclerose múltipla e a paciente teve uma melhora, como no lúpus, artrite reumatóide. Mas há muitos anos ela está durando em situação boa; ela não poderia estar viva muito tempo, quer dizer pelo menos estaciona ou pelo menos retarda a evolução; há um benefício”. 
Esclarece que não é a mesma coisa de outras doenças, porque é uma doença degenerativa.

“Não é, portanto, uma doença auto-imune, auto-agressão por anticorpos não, é uma doença em que a bainha de mielina, a parte branca dos nervos, é destruída”. Adianta que: “Supõe-se ser genética, que a pessoa já nasce com essa tendência. Há uma freqüência grande nas famílias que sofrem de esclerose múltipla de ocorrer em mais pessoas, é uma doença que dá com muito mais freqüência na mulher do que no homem. Da mesma maneira que na hemofilia, a mulher não sofre, no caso, e o homem sofre, mas não transmite, e a mulher não sofre, mas transmite”.

Asma  
Uma menina com mal asmático, uma asma extremamente grave, que vivia se internando e nas madrugadas a sua mãe tinha que levá-la para fazer nebulização com bronco-dilatador, foi também atendida por Dr. Moura, que prescreveu a auto-hemoterapia. Ele descreve que aquela criança de 10 anos aceitou muito bem e começou o tratamento. Normalmente ele manda o paciente voltar dois meses depois, mas como era um caso muito grave, mandou que ela voltasse um mês depois e ela não apareceu .

Passados quase dois meses, chegou a mãe com a criança, mas constrangida, contando que havia entregue por engano a receita de Dr. Moura à pediatra da menina e que a médica havia reagido:  "Isso não existe, pelo amor de Deus, não faça isso em sua filha, a senhora vai matá-la!". A mãe contou que decidira não fazer, porque tinha confiança na doutora. Só que com um mês e pouco a menina começou a piorar de novo. Um ano depois a menina, com o uso da auto-hemoterapia, estava curada, não tinha mais nada, nunca mais teve falta de ar.

Um Texto para Reflexão



Perguntas de leitores:


Amados Irmãos e Irmãs da Terra,


EU SOU Emmanuel e eu os acolho neste momento.


Pergunta: Você disse que duas pessoas - mesmo vizinhos próximos - iriam viver diferentes resultados provindos dos eventos de 2012, tipo um viverá a ascensão e o outro, uma catástrofe. Poderia, por favor, explicar isto?

Para dois indivíduos viverem o mesmo evento, eles precisam compartilhar a mesma porção do espectro vibratório.

Toda a combinação possível de frequências, incluindo todos os planos em todos os universos existe na sua consciência, mas são somente as vibrações que passam através da sua consciência as que vocês percebem.

Muitos de vocês crêem que antes da encarnação vocês escolheram os eventos na vida que desejavam viver a fim de aprender certa lição e crescer como indivíduo, mas, na verdade, vocês não escolheram os eventos na vida, mas as vibrações que vocês querem viver.

Após encarnar, está tudo ali para vocês. É você, agindo no livre-arbítrio quem cria os eventos que ocorrem na sua vida, e se esses eventos o levam a viver as vibrações que você escolheu viver como parte do seu crescimento espiritual, você realizou. Então você pode avançar, caso contrário, você terá de tentar de novo.

Então, após a encarnação você tem dois caminhos a seguir, o primeiro é criar os eventos da vida corretos e o segundo é expandir a sua consciência. Cabe a você escolher qual caminho você tem maior afinidade e, portanto, a maior chance de ter êxito.

As frequências de todos os universos podem ser vistas como linhas ou cordas energéticas.

Tal como as cordas de um violão, e a caixa acústica é a sua consciência.
Quanto maior a caixa acústica, mais as cordas ressoarão.

Quando você expande sua consciência, o mundo que você distingue se expande, permitindo mais linhas energéticas, expandindo o segmento do espectro vibratório acessível a você, por isso aumentando exponencialmente as chances de viver o grupo/tipo de vibração que você veio para cá para experimentar.

A consciência pode ser vista como círculos, os círculos de dois indivíduos podem se cruzar ou não. Dois indivíduos compartilharão o mesmo mundo somente na área de interseção.

Quando um desses indivíduos expande sua consciência e a consciência do outro continua a mesma, a área de interseção se torna menor porque a expansão da consciência afasta o centro do círculo dos dois pontos de interseção, até que não haja mais interseção. E quando isto ocorre, estes dois indivíduos estarão vivendo em dois mundos diferentes, desaparecendo um da realidade do outro.

Na história humana já houve milhares de ascensões individuais, mas desta vez é diferente porque nunca a humanidade como coletivo esteve onde vocês estão agora.

Seu planeta está aumentando a energia, expandindo a consciência, e por isso aumentando sua taxa de frequência vibratória. É uma mudança monumental, um acontecimento universal. Observadores de muitos planetas de constelações distantes estão aqui para testemunhar este evento único na História Galáctica.

Mas, quanto mais alto seu planeta elevar a frequência, maior será a separação entre Gaia e aqueles indivíduos sem expansão da consciência. Os centros estarão cada vez mais separados até que os dois pontos de interseção desapareçam e não existir mais uma área de interseção compartilhada.

Aqueles indivíduos cuja consciência está em harmonia com a frequência de Gaia continuarão vivendo na nova Gaia de 5º densidade. O resto terá de repetir o ciclo na 3ª densidade.

Gaia está mudando, se você não mudar com ela através dos meios de expandir sua consciência, você viverá o resultado em 2012 como eventos extremamente negativos.

Por outro lado, se você muda com ela e mantém sua consciência expandindo, você jamais estará em caminhos danosos.

Muitos de vocês creem que a alma cresce através das dificuldades, quando o real crescimento é através da responsabilidade. A expansão da consciência é a sua responsabilidade, em todos os quatro níveis de consciência.

Todos os novos dias lhes trazem a oportunidade de ser responsável.

A vida é uma aventura para o infinito, visto deste modo é fácil de continuamente expandir sua consciência a partir de toda nova experiência ganha no curso da vida.

As causas não existem fora da sua consciência, elas estão dentro de vocês.
Vocês são as causas de sua vida, somente quando vocês entenderem isto e assumirem a responsabilidade disto, a jornada da divina transformação se inicia.

A partir deste momento, comecem a assumir total responsabilidade pelo seu próprio ser. Este é o modo de ser um Trabalhador da Luz.

Pergunta: Meu despertar começou quando assisti a uma série de entrevistas em vídeo do Projeto Camelot na Internet, e li dúzias de postagens nos fóruns dizendo que a Internet os ajudou a despertar. Sei que também há coisas ruins, mas mesmo assim está ajudando muitas pessoas a encontrarem alguma verdade. O que podemos fazer se a Internet for desligada?

A Internet é muito mais importante do que vocês podem imaginar.

Ela é a manifestação física da consciência coletiva, portanto não pode ser desligada. Se por alguma razão a Internet existente desaparecer, uma nova será criada no plano formativo através da consciência coletiva.

Por milhares de anos a consciência individual esteve ativando fibras energéticas e estruturas sutis que permitem comunicação direta e fácil entre a consciência humana, como também para acesso ao conhecimento coletivo.

A Internet é a manifestação de todas aquelas fibras energéticas quantum no plano material, e apesar de ser controlada por poucos, ela pertence a todos.

Quando pensamentos individuais se tornam pensamentos coletivos, a grande maioria da consciência humana compartilha o mesmo grupo de frequência e seus círculos de consciência pessoal cruzam a mesma porção do espetro vibratório, compartilhando a área onde esses pensamentos manifestarão o mesmo aspecto da realidade. A Internet é um claro exemplo dessas estruturas energéticas em movimento.

Os grupos no poder sabem disto e eles estão usando o mesmo mecanismo ao contrário com determinados resultados, eles tentam controlar a consciência coletiva através do controle da Internet.

Pergunta: Assisti a um vídeo... ele diz que existe mais do que um "criador" do universo, na verdade ele diz que há mais do que um Deus "principal" e muitas "criações" ou universos, você poderia, por favor, me dizer se isto está correto?

Está incorreto e parcialmente correto ao mesmo tempo.

Há muitos Universos, muitos Deuses e muitas criações, mas no início e no fim há somente um Criador Infinito, há somente um Deus, há somente uma Alma, há somente um Ser, há somente um Pensamento e há somente uma Criação.

Pergunta: Estou vendo que a maioria das teorias sobre o fim do mundo em 2012 é baseada no calendário Maia. Eu gostaria de saber se o calendário Maia é correto e preciso.

Os Maias usavam três calendários distintos, e nenhum deles prevê o fim do mundo.

O baseado em 260 dias, o baseado em 52 anos/Vênus, e o de Contagem Longa baseado em 1.872.000 dias.

Esses calendários foram dados ao povo Maia por uma civilização extraterrestre avançada e o de Contagem Longa (13 períodos de 144.000 dias cada, iniciando em 11 de agosto de 3.144 Antes de Cristo e terminando em 21 de dezembro de 2012 Depois de Cristo) é o calendário mais preciso já encontrado na Terra.

Pergunta: Você mencionou que o tempo não existe, mas, de fato, nós o podemos medir. Como é possível isto? O que é o tempo?

O tempo não existe.
Ele é um acordo.

Antes de encarnar vocês concordaram com as regras dadas pelo Logos, caso contrário vocês não estariam aqui. Isto significa que uma parte da sua consciência está focada nas frequências que criam a ilusão de tempo. Essas frequências são compartilhadas por cada simples consciência individual/ciência no seu planeta, cumprido o acordo coletivo, então manifestando o tempo.

O Criador Infinito deu a todos os Logos Centrais a liberdade/opção de criar acordos coletivos a fim de ajudar vocês no seu processo de evolução.
O tempo é um desses acordos, tal como a gravidade.

A gravidade - como o tempo - não existe.
Seus cientistas podem medi-la, mas ela é simplesmente um acordo coletivo.

Após a morte física, estes são os dois primeiros acordos que vocês não têm mais que honrar, só então vocês entenderão que o Tempo e a Gravidade não existem e vocês darão uma grande gargalhada por causa de todo o conceito do seu Tempo.

Pergunta: Você disse que o Amor Incondicional é a Chave que abrirá todas as portas. Você também disse que o poder de um que está neste estado de consciência contrabalanceia milhares de indivíduos inconscientes. Onde posso encontrar a chave? Quantos da população existente na Terra a encontraram? E quantas pessoas contrabalanceiam cada uma da outras?

O Amor é a chave mestre, mas é uma chave que você não pode ter, ela tem você.

Cerca de 25.000.000 de indivíduos alcançaram o estado consciente de amor incondicional no seu planeta.

Um Indivíduo com este nível de consciência harmoniza por quase 900.000 indivíduos no estado de consciência no nível de "ausência de Amor/Medo".

Pergunta: Você disse que a iluminação acontece quando a consciência humana se funde com a consciência do Eu Superior, como podemos fazer isso? E em que "superior" na hierarquia universal está o nosso Eu Superior?

Superior se refere ao estado de consciência, não à posição em qualquer hierarquia.

A real fusão da sua consciência com a consciência do seu Eu Superior é o pico de iluminação e é o divino conhecimento da suprema verdade da existência.

Mas a iluminação começa muito cedo, com a compreensão simultânea da Compaixão com a Sabedoria. Esta é a alquimia da alma e leva à permanente Alegria.

Alegria é outro nome para iluminação.
Cada momento da existência é uma fonte de Alegria/Iluminação.

Pergunta: O karma realmente existe?

O reino do Karma é onde seu renascimento humano começa.

Antes de encarnar você escolhe quais frequências você deseja viver na sua próxima vida a fim de continuar crescendo como consciência individual. Mas você não pode escolher quaisquer vibrações, mas sim entre um número limitado de opções. Seu registro kármico impõe os limites.

Quanto mais karma orientado ao negativo você traz do passado, menos opções você tem. Por outro lado, quando você vive uma vida com um bom coração, automaticamente expande o número de grupos de frequências que você pode escolher para a sua próxima encarnação.

Veja, ninguém lhe impõe uma decisão, você é totalmente livre perante a opção, mas uma vez que você tenha decidido, a sua própria escolha traz a limitação.

Este é um processo natural que todo ser humano tem que passar antes de encarnar.

Pergunta: Eu vejo coisas ruins acontecendo para as pessoas pelo mundo inteiro, com mais frequência e mais intensidade, e ao mesmo tempo, muitos como você falam de esperança, amor, luz e ascensão. O que está acontecendo!?

A noite fica muito escura antes que ela chegue ao seu fim.

Da mesma forma, eventos negativos chegam com grande força como uma indicação de que logo eles terminarão.

Pergunta: Por que temos que viver tantas vidas antes de voltarmos para a Fonte?

Porque até vocês encontrarem sua verdadeira casa, vocês têm que continuar viajando.

Pergunta: O que é a morte exatamente?

A morte não é nada além do que uma mudança de frequência.

Pergunta: Você disse que todos têm uma razão para estar aqui na Terra nesta época, um dever a cumprir. E se eu não souber minhas razões ou deveres?

Seu único dever é ser feliz.

Sua alma sabe a razão para você estar aqui, olhe para o seu interior.

Vou lhe dar uma dica: Alegria.

A Alegria flui vibrações da mais alta frequência através do seu sistema; ela traz conhecimento que transcende o espaço e o tempo.

A Verdadeira Alegria põe em movimento poderosas forças de amor/energia que cadenciam o entendimento imaginável do aprendizado da terceira densidade.

A Alegria cria sua própria força vida e habilita você a obter todas as respostas no seu interior.

EU SOU Emmanuel