Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

domingo, 9 de outubro de 2011

Tratando doenças respiratórias com Aromaterapia


"Expectorante, anti-séptico, anti-térmico e anti-viral, o óleo essencial de eucalipto é indicado para tratamento de doenças das vias respiratórias em geral. Exemplos: gripe, asma, bronquite, pneumonia, sinusite, inflamação da garganta etc. Adequado para vaporizar ambientes em que se encontra ou se encontrou alguém com uma doença infecciosa ou contagiosa (pois é um purificador do ar e da água). Também é bom para baixar a febre e regular o sistema digestivo.
Algumas características comuns em portadores de doenças respiratórias ou propensos a tê-las também são tratadas por este óleo. Acalma as emoções, o que aumenta o poder de concentração. Como é um estimulante do sistema nervoso, ajuda a superar a timidez e a sensação de falta de liberdade. Muitas dessas pessoas também não conseguem associar o pensar/querer e o fazer – fazendo o contrário daquilo que decidem – e o óleo essencial de eucalipto auxilia no tratamento desta característica.
Como usar
Para tratamento de doenças das vias respiratórias, o método mais indicado é a inalação. Jogue água fervente em uma bacia e pingue entre 6 e 10 gotas, no máximo, do óleo na água. Misture bem e aproxime o rosto da água, cobrindo a cabeça com uma toalha. Permaneça nesta posição durante o tempo que puder, pelo menos uns 15 minutos, sempre respirando fundo.
Precauções
Pode irritar peles sensíveis. Não usar se estiver tomando remédios homeopáticos (pois corta o seu efeito) e nem em casos de epilepsia.
Observação
Não usar o óleo durante mais de três semanas seguidas. Caso contrário, o corpo se acostuma e perde-se o efeito. Para tratamentos longos e continuados, usar o óleo durante três semanas e para uma, para em seguida voltar ao uso. O mesmo vale para qualquer tratamento de aromaterapia."