Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Curiosidade - Como surgiu o Dia das Mães



As mais antigas celebrações do Dia das Mães remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos e as cerimônias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo. 

Durante o século XVII, a Inglaterra celebrava no 4º Domingo de Quaresma um dia chamado “Domingo da Mãe”, que pretendia homenagear todas as mães inglesas. Neste período, a maior parte da classe baixa inglesa trabalhava longe de casa e vivia com os patrões. No Domingo da Mãe, os servos tinham um dia de folga e eram encorajados a regressar a casa e passar esse dia com a sua mãe.

À medida que o Cristianismo se espalhou pela Europa passou a homenagear-se a “Igreja Mãe” – a força espiritual que lhes dava vida e os protegia do mal. Ao longo dos tempos a festa da Igreja foi-se confundindo com a celebração do Domingo da Mãe. As pessoas começaram a homenagear tanto as suas mães como a Igreja.

Nos Estados Unidos, a comemoração de um dia dedicado às mães foi sugerida pela primeira vez em 1872 por Julia Ward Howe e algumas apoiantes, que se uniram contra a crueldade da guerra e lutaram, principalmente, por um dia dedicado à paz.

A idéia partiu de Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua mãe morreu, chamou a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado a todas as mães. Três anos depois, a 10 de Maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na igreja de Grafton, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, a Sra. Jarvis enviou para a Igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos e que simbolizavam as virtudes da maternidade. Ao longo dos anos enviou mais de 10.000 cravos para a igreja de Grafton – vermelhos para as mães ainda vivas e brancos para as já desaparecidas – e que hoje são considerados mundialmente como símbolos de pureza, força e resistência das mães.

Face à aceitação geral, a Sra. Jarvis e os seus apoiantes começaram a escrever à pessoas influentes, como ministros, homens de negócios e políticos com o intuito de estabelecer um Dia da Mãe a nível nacional, o que daria às mães o justo estatuto de suporte da família e da nação. A campanha foi de tal forma bem sucedida que em 1911 era celebrado em praticamente todos os estados. Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e a nível nacional o 2º Domingo de Maio como o Dia da Mãe.

Hoje em dia, muitos de nós celebramos o Dia das Mães com pouco conhecimento de como tudo começou. No entanto, podemos identificar-nos com o respeito, o amor e a honra demonstrados por Anna Jarvis há 102 anos atrás.

No Brasil, a introdução desta data se deu no RIO GRANDE DO SUL, em 12 de maio de 1918, por iniciativa de EULA K. LONG. Em São Paulo, a primeira comemoração se deu em 1921.

A oficialização se deu por decreto no Governo Provisório de Getúlio Vargas, que em 5 de maio de 1932, assinou o decreto nº 21.366.
Em 1947, a data foi incluída no calendário oficial da Igreja Católica por determinação do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Jaime de Barros Câmara.

Dica da Semana – Mês de Maio – Mês das Mães
  
                      
“Deus não podia estar em todas as partes ao mesmo tempo. Por isso criou as Mães...”

 





 Mês de Maio lembra Mãe. Que tal presenteá-la com algo diferente este ano?
Durante todo o mês de maio, estaremos com uma promoção muito bacana!

No serviço de Spa Delivery, dispomos de dois pacotes especiais para este mês:

Pacote Carinho

Inclui:

- Escalda pés
- Reflexologia
- Massagem terapêutica
- Degustação de chá
- Lembrança Dia das Mães

Pacote Beleza

Inclui:

- Máscara facial de argila com fitoterapia
- Hidratação facial com pó de pérola
- Massagem terapêutica
- Degustação de chá
- Lembrança Dia das Mães
                          

Obs. Pode-se optar por máscara de argila com fitoterapia ou máscara de pó de pérola. A duração média dos Spas é de aproximadamente 2:20 min.


         Um presente diferente e original!
Com hora marcada, aromaterapia e uma simples decoração no ambiente cedido para o atendimento, sua mãe vai poder usufruir de um momento super relaxante e agradável.
Você pode adquirir o serviço através do Vale-Presente, que é uma forma simples de presentear quem você deseja.

E ainda, no caso de adquirir dois pacotes para o mesmo local você ganha um presente surpresa!

Consulte nossa disponibilidade, as regiões atendidas e programe-se!


Vale a pena conferir!