Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Direto ao assunto

Não vamos aqui nos estender em explicações sobre o que são as Terapias Naturais, descrever as técnicas e como todo esse universo funciona. Existe material demais na net que já faz isto.

Vamos direto ao que interessa. Dividir o que pesquisamos e o que sabemos pela própria experiência do nosso dia-a-dia.

Hoje postamos um material falando sobre a técnica "Esparadrapoterapia", que é bem interessante.

Ah! É sempre bom lembrar que - Todas as Técnicas Terapêuticas Alternativas NÃO  substituem qualquer tratamento médico. Elas complementam estes, trazendo bem estar e melhora significativa ao cliente.

Boa leitura!

Antonio Carlos e Simone Elias
Naturopatas / Massoterapeutas
Estudos Místicos


Esparadrapo em Dor Articular
Por Carlos Roberto Serrão Haddad
Extraído da obra -Terapia do Esparadrapo


A Técnica do Esparadrapo consiste em aplicar tirinhas de esparadrapo, sem medicamentos, sobre a pele com fins terapêuticos.
Esta terapia é muito recente: seu criador, o médico acupunturista japonês Dr. Nobutaka Tanaka, fez sua primeira observação em 1980. Começou a praticar essa técnica cinco anos depois, data que prefere marcar como o início do método e apenas em 1993 fundou a primeira associação Spiral Tape. Mesmo assim já está internacionalmente famosa. Não é para menos: sua eficácia é algo surpreendente.


O criador destaca a eficácia do método nas dores artromusculares e na otimização do rendimento de atletas, até porque foi graças a um atleta que o método ganhou reconhecimento nacional (no Japão), mas esse método tem sido utilizado em inúmeros males: até em distúrbios da fala e quadros de tristeza, cefaléia ou depressão, com sucesso espantoso.


Contudo, as explicações seguem os princípios energéticos usados e abusados em terapias orientais: pouco se explica conforme a fisiologia. Não que não pudéssemos, mas parece mais glamoroso lidar com energias especiais, milenares ou recém descobertas, do que com esse monstro: a Fisiologia. E bem mais fácil também.


Como o que importa é a eficácia no alívio de dores, sugro que o leitor não se acanhe e experimente alguma prática.


Um dos protocolos mais simples é a grade articular, muito eficaz no alívio de dores e na reabilitação articular. Como as contra-indicações são em quadros de alergia ao esparadrapo e em peles muito sensíveis (idosos e bebês), sem possibilidades de prejuízo ao modelo, a experiência costuma ser muito produtiva desde que se evite os quadros contra-indicados (requerem esparadrapo antialérgico e algum conhecimento complementar).



EXEMPLO...
Veja aqui...

   


Recomenda-se que fique por quatro dias para que a ação sobre o mecanismo de compensação muscular seja efetiva. Avise que pode lavar (tomar banho), evitando apenas imersão (piscina).
Vocês vão se admirar com os resultados.

Evite em pele frágeis (bebês e pessoas com idade muito avançada).


Contra-indicações - Repetindo para não esquecer.


Caso a pessoa relate queimação ou alergia, o protocolo deve ser prontamente retirado.