Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Meu Jardim - Consciência é escolha!



Você gostaria de saber um atalho para o sucesso? Que vai transformar radicalmente a sua vida e lhe trazer o sucesso e a felicidade ou qualidade de vida que você realmente deseja ter?
Não é tão difícil quanto parece, acreditar nisso. Vamos compartilhar uma maneira muito simples, muito poderosa para instantaneamente começar a transformar vidas.
É chamado de "mudar a sua perspectiva", e isso é algo que você provavelmente já fez muitas vezes no passado.
Isso já aconteceu com você? Estar vivenciando vários grandes problemas, e se lamentando e reclamando sobre como as coisas estão difíceis, como a vida é injusta, quando de repente algo chama a sua atenção para isso, e você desperta, por um instante, e observa que sua vida e seus problemas, talvez não sejam tão duros quanto parecem?
Estou certo de que já aconteceu. Acontece com todos nós.
A vida oferece a todos nós muitas, muitas oportunidades de crescer em todo o nosso potencial, mas é só quando você é capaz de recuar um pouco e ver sua própria vida claramente que você é capaz de tirar proveito de seu potencial incrível.
Então, quanto é clara a sua perspectiva sobre a sua vida?
Você está sendo real sobre a avaliação de seus desafios?
Ou você está vendo montanhas onde existem montes menores?
Em outras palavras:
Como são os seus reais problemas?
Se você colocar seus maiores problemas no papel e depois mostrá-los a um estranho, você acha que essa pessoa dirá: "Nossa, sua vida realmente é muito difícil!" É até possível que isso aconteça. Mas é mais provável que ela diga isso: "Você está brincando, certo? Estes são os seus problemas?"
E se seu melhor amigo veio até você com a mesma lista ou semelhante... Será que você olha para essa lista e prefere vê-la como grandes problemas insolúveis, ou você prefere vê-la como problemas e desafios facilmente superáveis?
É impressionante a rapidez com que uma mudança de perspectiva pode alterar a forma como você se sente sobre os problemas em sua vida.
O que antes parecia ser um enorme obstáculo pode tornar-se instantaneamente um obstáculo que pode ser transposto.
Tudo, e eu faço questão de dizer, na vida é relativo, e você pode sempre olhar ao redor e ver pessoas que parecem ter uma vida mais fácil do que a sua. Elas não parecem ter os mesmos desafios ou os mesmos problemas que você tem. Você pode ver pessoas que aparentam ter mais sorte ou terem nascido no lugar certo e na hora certa.
Mas isso é apenas uma perspectiva que está disponível para você. Isso é apenas uma maneira de olhar o mundo. Você também pode olhar ao seu redor e observar muitas, muitas pessoas que parecem estar em pior situação que você.
Esta abordagem pode fazer você se sentir melhor por um momento, mas não é realmente melhor. Em ambos os casos, você está comparando a si mesmo e colocando um valor sobre os seus problemas. Um valor baseado no que você acha que outras pessoas estão sentindo e não com base na realidade de sua situação.
Mas essas são apenas duas perspectivas... Não há outra maneira de lidar com isso?
A melhor opção é permitir-se ver a sua vida e seus desafios de forma mais honesta possível. Quando sua vida parece muito difícil, tente se deslocar da situação e deixe-se observá-la "de cima". Às vezes você tem que se esforçar muito para respirar fundo e fazer isso (olhar a situação de fora), mas você pode fazê-lo.
Uma vez que você faz, vai notar que há muito mais opções abertas do que você pensou ser possível. Você nunca está preso a apenas uma maneira de ver a sua vida. Abra seus olhos e sua mente para as verdadeiras escolhas que estão diante de você. Em seguida, escolha a mais razoável, ou a que você acredita ser.
Façamos isso de forma consistente e nossas vidas estarão sempre melhorando, apesar dos problemas existirem.


Se você muda...o mundo muda com você!