Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Resgate de Si Mesmo


Quem de nós nunca passou por um período em que o teatro esteve vivo em nossa vida?

Esta indagação mais parece letra de música melosa de quem sofre e não se encontra e fica ali deitado, esperando que a peça continue!

A duração do espetáculo prolonga-se pelo tempo que queremos assistir-lhe.
Penso que o que nos faz manter interpretando muitas das vezes é não admitir que seja uma "realidade virtual". Permanece o período em que tenha começo,meio e fim. Mas a questão é o final...Quando é que a cortina poderá se fechar?

Aprendi que o círculo fecha-se no momento em que decidimos ficar em pé, olhar para o espelho e aplaudir ou vaiar; é a horada avaliação da própria representação, do conteúdo desenvolvido. A platéia somos nós mesmos.

Incrível como este tipo de arte imita mesmo a vida que supostamente levaríamos. Neste ponto há que haver o perdão pelos escorregões no palco,pelo roteiro esquecido, pela mudança repentina de personagens escolhidas.

É realmente neste estágio de auto avaliação que surge o sofrimento ou o aprendizado. Novamente somos nós que decidimos. Todavia decidir nos possíveis fracassos é tremendamente doloroso, quando a ansiedade e o pessimismo da culpa nos assolam. Neste ponto transferimos para um público imaginário as críticas, a culpa a ser infligida em nós,pois pensamos ter falhado.

Importante nesta hora não nos combater e viver a sabatina a que nos submetemos. É um debate de almas, de personalidade aonde o emocional tende a expressar o que o subconsciente vem guardando desde a nossa concepção.

Transferir a vida para este entretenimento é comum em nós, quando almejamos criar ou nos punir pelo que na existência não conseguimos ainda resolver.

Neste instante vale olhar firmemente para dentro de si e analisar que a personagem pode mudar a cada cena ou encerrar ali a representação, se tanto mal ela nos fez.

A partir do momento da aceitação de tudo, da releitura de tudo, passa-se a realidade de que tudo valeu a pena. Saímos melhores e maiores, prontos a fazer no real tudo ao contrário do que se imaginou e que feriu, não foi positivo.

Difícil? Ah! Isto não sei. Apenas me conscientizo de que há um céu, uma terra, pessoas, sentimentos, tarefas reais que me aguardam para executar, agora, que passei pelo teste de fugir de dentro de mim,anular tudo aquilo que eu era realmente para adaptar-me ao meio que naquela hora era necessário para minha vivência. 

Convido você neste momento de leitura a se perdoar pelo que não foi positivo, a pensar no quanto você cresceu e finalmente levantar-se, mesmo que não haja manifestação alguma calorosa ou negativa. Aí, então, em pé, seguir rumo ao real, ao concreto e deliciar-se com tudo que estava sendo preparado para seu renascimento, sua volta.

Neste estágio de minha vida, quis partilhar com você que um dia tomará conhecimento deste texto. Não foi fácil para mim, não será para você, mas valerá a pena pensar que você não deixou escapar aquilo a que você propôs,mesmo errado a outros olhos, admita, você precisava.
Ame-se agora e decida se continuará sendo ator, atriz ou se realmente você prefere ser o roteirista da realidade.
Lembre-se de que o tempo aqui é curto e faça valer o hoje, passado, o próprio nome já diz, é deteriorado, acabado, terminado. O presente é para todos, cabe a você abrir o pacote e receber o troféu de um combatente emocional ou psicológico, e lhe dar a coroa da vitória.

Comemore! Cante! Dance! Festeje! O show já terminou.
Dulce de Melo