Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Erva Lobélia


Existem diversos medicamentos, naturais ou não, para ajudar na luta contra a vontade de fumar. No entanto nem todos eles são indicados para a sua saúde, e deverá ter em atenção os tratamentos que inicia pois existem contra-indicações e deverá antes de tudo contatar um médico para uma ajuda na escolha do tratamento.

Existem vários tratamentos, um dos quais é um tratamento a base da erva Lobélia, originária do Canadá, que tem dado provas da sua capacidade para ajudar todos aqueles que têm como objetivo largar este vício.

A substância mais ativa e mais importante nesta erva é a lobelina, que é usada como substituta da nicotina para pessoas que querem deixar de fumar cigarros.

Tem um efeito relaxante e causa até um ligeiro bem-estar regulando o sistema nervoso e suavizando os tubos brônquicos e a garganta. Obviamente que deverá ser tomada com precaução e não em excesso, pois o uso excessivo pode causar sufocamento e pressões na garganta e no peito.

Pode ser usado de diversas formas, mas a forma mais correta e eficaz é o uso como chá, usando uma pequena quantidade (meia colher de chá da erva para uma xícara de água) em água e deve ferver durante aproximadamente 15 minutos. É uma forma muito saudável de largar esse vício que destrói tantas vidas.