Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Poder dos Mantras


OM ASATO MA SAD GAMAYA

TAMASO MA JYOTIR GAMAYA

MRITYOR MA AMRITAM GAMAYA

OM SHANTI SHANTI SHANTI

Tradução:

Da mentira, nos direcione à verdade
Da escuridão, nos direcione à luz
Da morte, nos direcione à imortalidade
Om paz, paz, paz

O que são Mantras?

Mantras são sons de poder. É uma seqüência de palavras, frases ou sílabas, que são extremamente valiosos quando entoados corretamente. Um dos mantras mais conhecidos é o OM. Podemos dizer também que são fórmulas métricas decompostas por meio dos sons, onde as palavras se juntam, formando frases e versos de profunda vibração.


A palavra mantra deriva da raiz "man" que significa mente ou pensamento. O sufixo “tra” quer dizer controle ou instrumental. Assim, mantra pode ser definido como o veículo ou o método para a liberação da mente, através do próprio poder ou controle mental.


Segundo vários textos clássicos o universo é formado por 50 vibrações-mães que, através do yoga, foram reveladas aos sábios e aos yogues num passado remoto. Essas 50 vibrações formam o "caminho dos sons cósmicos". Cada um dos mantras que o compõe é uma fórmula cuidadosamente preparada, atuando no universo interno ou externo.


Este potencial se origina diretamente das letras do alfabeto sânscrito. Como um reflexo grosseiro do sutil, essas letras-vibrações são inseparáveis da Consciência. 


O mantra é, acima de tudo, uma "forma física" concentrada composta de sílabas nucleares que têm propriedades energéticas correspondentes.
De acordo com os ensinamentos tântricos, um mantra é a própria manifestação do Absoluto em seu aspecto sonoro. O mantra pode ter duas características distintas: o que não vibra e só pode ser sentido pelo praticante de yoga cujos sentidos estão voltados apenas para o seu interior; e o que vibra e pode ser sentido e praticado por qualquer pessoa.

O mantra pode ser individual ou coletivo. No primeiro caso ele será transmitido de mestre para discípulo, dentro de um sistema de iniciação todo especial e secreto, não podendo, em nenhuma circunstância ser transmitido a nenhuma outra pessoa.


Quando impessoal ou coletivo, é praticado de diversas formas por uma ou mais pessoas.
Os mantras impessoais, ao contrário do individual, poderão ser praticados em qualquer local e a qualquer momento, embora para dar resultado alguns procedimentos devem ser observados.


Fonte: Texto “MANTRAS, SONS DE PODER” de Elisabeth Cavalcante



Aproveito para deixar para vocês este pensamento do Swami Chinmayananda:

“Vá devagar. Não há pressa. Não acredite cegamente. Questione cada declaração. O seu pensamento independente e entendimento são de importância fundamental. Só então o nosso conhecimento pode revelar quem somos.”


Ouça aqui a pronúncia correta do Asato ma Mantra: