Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma Guerreira Chamada... Mimi

Hoje quero dividir uma história real com vocês....

Essa é a Mimi:


Não...a foto não está com defeito! É uma senhorinha de uns 16 anos de idade, sobrevivente de um câncer na orelha e muito, mas muito carinhosa.
No mês passado, Mimi teve sérios problemas respiratórios que perduram até hoje em menor intensidade devido a medicação. Foram dias e dias atrás de um diagnóstico para os sintomas que ela vinha apresentando. 

Não sei dizer quantas vezes corremos atrás de médicos, exames, remédios e nem quantas horas de sono deixei de dormir para atender as dificuldades dessa guerreira. Tudo isso para chegar ao diagnóstico de uma cardiomiopatia hipertrófica...



Hoje, apesar de medicada, ainda enfrentamos alguns probleminhas técnicos com essa senhora. Como ela continua com dificuldade em respirar, toda a sua alimentação é batida no liquidificador e servida na seringa, a medicação é super dosada por causa da idade e por aí vai....

Eu sei que existem milhões de casos assim, de animais com donos que se preocupam com seus pets e outros tantos abandonados por aí. 
Mas minha intenção na verdade não é falar sobre os "piripaques" da nossa velhinha e sim, expor as dificuldades que enfrentamos durante todo esse processo.

Creio que o que mais me deixou indignada foi o descaso...sim, o descaso de profissionais da área e entidades veterinárias de renome. Que decepção!!!
Bom....se em hospitais para "humanos" a coisa já é complicada, imagina para "animais". 

E nem pagando a gente consegue um atendimento à altura do que pedem...
O veterinário cobra e te pede os exames que também são muito bem cobrados. Você vai, faz os exames e volta para o veterinário que pede um outro exame para chegar na tal medicação....ah! e depois vem o custo da medicação também!!!

Enfim...lógico, tudo é cobrado. Mas será que é só isso que conta? E a boa e velha compaixão e a tal arte da benevolência???? Por onde andam???
Durante todo esse processo não consegui sentir isso por parte de alguns "profissionais" formados para lidar com essas criaturinhas...nem um carinho, nem um afago, tudo muito técnico e rápido...

As informações mais precisas que consegui nesse período foram os valores de cada exame, de cada consulta, de cada injeção, de cada medicação. Tudo na ponta da língua!...
Ainda bem que existe a internet! Quem quiser saber o que é uma cardiomiopatia hipertrófica pesquise lá ou me pergunte, aprendi muita coisa com o google!...

Quando se passa por uma situação dessas, o sentimento de revolta é muito grande e a desilusão com nossos profissionais da área de saúde (animal e humana) toma conta da gente.
A única coisa que faz a gente acreditar que o mundo ainda tem jeito são alguns anjos que aparecem pelo caminho e nos dão uma "mãozona" daquelas quando a gente menos espera!!!

Nessa história toda, dois anjos nos socorreram - uma grande amiga de generosa alma e um médico que dentre outros nos estendeu a mão nos dando uma força com os exames!...

Não vou citar nomes pois a grandeza de alma dessas pessoas não necessita desse tipo de citação. Vou apenas dizer que foi a Menina Loira e o Dr. Cat.
Então, pra você Menina Loira e pra você Dr. Cat, o nosso MUITO OBRIGADA!!!!



Obrigada pela atenção, pela compaixão, pela grandeza de coração, por acreditarem em nossas dificuldades e por fazerem com que possamos acreditar que o mundo ainda tem jeito!

 A Mimi agradece do jeito dela, com uns ronrons meio chiados:


E para finalizar, quem não gostou muito dessa história toda foi a Mila:


Essa é nossa filha de verdade, adotada em 2008 (a Mimi não é nossa, mas acabou virando filhinha do coração).
A Mila, exclusivista do jeito que é, está super enciumada com a nova colega de casa. Mas isso é outra história que conto uma outra hora para vocês!!!