Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acupuntura



Acupuntura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia da OMS – Organização Mundial da Saúde. É um método que estimula o próprio organismo a promover e equilibrar suas funções e também a melhorar seu funcionamento. Isso é realizado com a estimulação em pontos específicos do corpo que localizam-se em canais energéticos denominados Meridianos. 

Estes pontos podem ser estimulados por várias técnicas além das agulhas e da eletroacupuntura. Para quem não gosta de agulhas, pode-se induzir o estímulo através dos dedos (acupressão), stiper, ventosas, magnetos ou pelo aquecimento promovido por moxa – um bastão de Artemísia em brasa, que é aproximado da pele para aquecer o ponto de acupuntura. Há, também, o método de estimulação por laser.

A Acupuntura é um sistema que pode influenciar basicamente 3 áreas de cuidados com saúde:

1. Promoção da saúde e bem estar;
2. Prevenção de doenças,
3. Tratamento de várias condições médicas.

Embora muitas pessoas associem acupuntura com controle da dor, e ela é realmente muito efetiva nesses casos, existem muitas outras doenças em que ela pode agir, como por exemplo:

- desordens do sistema digestivo, como prisão de ventre, diarréia, gastrite;
- desordens do sistema respiratório, como sinusite, asma, bronquite, infecções repetitivas;
- desordens musculares e neurológicas, como dores de cabeça, dor na nuca, dor nas costas, dor ciática, várias formas de tendinite entre outros transtornos,
- desordens urinárias, menstrual e do sistema reprodutivo.

A Acupuntura é particularmente útil em transtornos orgânicos relacionados à tensão emocional e ao estresse.

Existem também tratamentos estéticos em que a acupuntura traz excelentes resultados na redução de medidas, redução de celulite e gordura localizada, redução da flacidez e rugas da face, dentre outros benefícios.