Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

terça-feira, 24 de maio de 2011

Quiromancia

Aproveitando que estaremos participando da Feira Mística no Espaço Cyda Godoy, postaremos algumas matérias falando sobre a Quiromancia, esta ciência tão importante e tão marginalizada nos dia de hoje e também sobre outra ciência muito legal que é a Radiestesia e a Radiônica.

Boa leitura! 


A palavra “Quiromancia” tem sua origem do grego, “Kheiromanteia”. Realizando o desmembramento da palavra, temos:
Kheir = Quiro = Mão
Manteia = Mancia = Adivinhação

Podemos dizer então que esta arte/ciência é a adivinhação com as mãos.
Mas o principal é que existe muita consciência que pode ser despertada através da leitura dos sinais e marcas contidas em nossas mãos.
Temos muitas ciências que atuam conjuntamente com a Quiromancia, como a Metoposcopia, que lê os sinais nas testas das pessoas, a Fisiognomia que observa o corpo de uma forma geral entre muitas outras.

A Quiromancia é uma ciência oculta que trás em si “muitos segredos” que a maioria da humanidade ainda não conhece. Ela foi trazida pelo povo Cigano, povo nômade que possui em sua história mais segredos do que possamos imaginar.

As linhas e montes da palma da mão são como mapas individuais, que guardam nossos atos e características desde que nascemos e indicam caminhos futuros.
Quando começamos a compreender os sinais de nossas mãos, sendo que os mesmos nunca são iguais, pois variam de uma mão para outra,  devemos considerar que as interpretações da mão esquerda falam de “emoção e sentimento”, da mão direita falam de “razão e pensamento/ discernimento”.

A Mão Esquerda traz sinais imutáveis que nos dizem sobre nosso Karma pessoal. É a mão do traçado, das aberturas, dos caminhos que você poderá seguir. É a mão do passado, presente e futuro.
Na Mão Direita temos os sinais mutáveis, o Karma que criamos. É a mão do presente.
Essas definições mudam no caso da pessoa ser canhota.

As linhas nos dão noções de algumas questões futuras, chamadas de “aberturas”.

Mas veja bem: o destino é traçado no dia-a-dia. Podemos mudar o rumo dos acontecimentos com atitudes e palavras, principalmente com o sim e o não.
Recebemos o livre arbítrio: nada está escrito e é definitivo depois do livre arbítrio. Podemos mudar tudo, e, se quisermos, para melhor.

As linhas são as mesmas desde que nascemos, porém elas sofrem mudanças. Elas tomam seus rumos, recebem alguns sinais (pontos, quadrados, cruzes, triângulos, etc.), crescem, desaparecem... Aí é que se encontra o fascínio da Quiromancia: nascemos com um traçado. Por isso que traçamos um caminho com nosso Criador! Viemos para uma tarefa única, só nossa, diferente de cada ser existente no planeta. E isso é maravilhoso!

Dica da Semana – Um pouquinho de prática - Os Dedos como Estados de Consciência

     
Cada dedo representa um planeta sagrado e por conseqüência, um estado de consciência. Funcionam como “captadores”. Por isto são realizados “Mudras” com eles para vibrar energias específicas.

Dedo Polegar: Corresponde a Vênus
Questões e vibrações ligadas a amor, sexo, relacionamentos,finanças. Como consciência vibra a “Mente Abstrata-Angélica”.
Dedo Indicador: Corresponde a Júpiter
Questões e vibrações ligadas à posição social, crescimento e expansão, êxitos e fracassos, religiosidade, conexão espiritual, fé, viagens longas. Como consciência vibra a “Percepção completa”.
Dedo Médio: Corresponde a Saturno
Questões e vibrações ligadas à estrutura, disciplina, concentração, trabalho, profissão,solidez, aprendizado. Como consciência vibra o “Mental concreto”.
Dedo Anular: Corresponde ao Sol
Questões e vibrações ligadas à alegria, vida, individualidade, felicidade, auto expressão. Como consciência vibra a “Física”.
Dedo Mínimo: Corresponde a Mercúrio
Questões e vibrações ligadas ao pensamento, comunicação, inteligência, aprendizados, viagens curtas, negócios e comércio. Como consciência vibra a “Intuição”.

De agora em diante, preste mais atenção em suas mãos. Por que me machuquei em “tal” dedo? Por que hoje minha mão (direita/esquerda) doeu tanto?

Perceba os sinais que a vida estará lhe enviando!