Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dicas de Aromaterapia para uma boa viagem!


Enfim.....Sexta-Feira!!! E esse post vai como dica para aqueles que irão botar o "pé na estrada"!
Ótimo final de semana!

"DICA N°1 – Contra Enjôo

Algumas pessoas costumam sentir enjôo quando viajam de ônibus, avião ou mareiam quando viajam de barco ou navio.

A dica é: 1 gota de Óleo Essencial gengibre ou hortelã pimenta,  em um copo d’água de 200 ml. Misturar bem e beber.

DICA N°2 – Dirigindo Longas Distâncias

Muitos seguem em direção a destinos distantes e passam muitas horas ao volante. O óleo de alecrim pode ajudar a ficar alerta ao dirigir, pois é um óleo que reaviva os sentidos, é estimulante e traz disposição. Outro óleo que deixa os sentidos em alerta é o óleo de limão.

A dica é: 5 gotas de OE alecrim na pastilha do aromatizador veicular, ou 5 gotas de OE limão.

DICA N° 3 – Para Levar na Necessaire

Alguns óleos essenciais são muito úteis e podem ajudar em situações inesperadas, especialmente quando se está viajando com crianças. O tea tree é um óleo bactericida, fungicida, germicida, anti-infeccioso e cicatrizante.

A dica é : use-o em caso de cortes, feridas e machucados. Pingue 2 gotas no local. Repita a aplicação se necessário.

Lavanda é um óleo muito eficaz em caso de queimaduras e também para ferimentos em geral, por ser um maravilhoso regenerador das células. É também antisséptico, como a maioria dos óleos essenciais, e além disso, ajuda a repelir insetos.

A dica é : aplique 2 gotas no local quando necessário.

O OE eucalipto é um tradicional expectorante, que ajuda a combater gripe, resfriado, catarro e outras doenças do trato respiratório.

A dica é : coloque 2 gotas na palma da mão, esfregue uma na outra e respire o aroma profundamente. Repita sempre que puder. Outra dica é diluir 20 gotas em 60 ml de Óleo Vegetal de copaíba e massagear a região do peito e costas.
  
DICA N° 4 – Fazendo as Malas

Quer deixar suas roupas com um cheiro agradável durante toda a sua viagem?

A dica é : pingue algumas gotas de OE lavanda em um algodão ou sachê e coloque em um canto da mala (obs.: não deixe o algodão encostar-se às roupas). Você pode escolher outros óleos com o aroma de sua preferência.

DICA N°5 – Fazendo Camping

Para quem vai se aventurar pelo meio da floresta, fazer trilhas e acampar, sabe que a freqüência de mosquitos é maior nesses locais. Para repelir insetos:

A dica é : 60 ml de OV de andiroba + 15 gotas de OE citronela + 15 gotas de OE lemongrass. Misture e passe em todo o corpo. Repita após uma hora, se necessário.

Já, para evitar a dor e a alergia da picada – A dica é : aplique 1 gota de OE lavanda direto no local e repita até cessar a irritação.

DICA N°6 – Contra o Cansaço da Viagem

A DICA É: utilize no banho algumas gotas de OE gerânio ou OE alecrim. Você pode também massagear o corpo com um desses óleos junto a um óleo vegetal de sua preferência. Sugestão: 60 ml de OV de semente de uva + 20 gotas de OE gerânio + 10 gotas OE lavanda.
  
DICA N°7 – Para um Bronzeado Saudável, Protegendo-se dos Raios UV

O Óleo Vegetal de buriti é considerado um protetor solar natural, pois filtra e absorve os raios UV. É eficiente também contra queimaduras provocadas pelo sol, trazendo alívio imediato a pele. Por possuir o maior percentual de betacaroteno que se tem notícia, o óleo de buriti ajuda a pigmentar a pele, pois estimula a produção de melanina, auxiliando no bronzeamento.

A dica é : espalhe OV de buriti pelo corpo. Procure consumir alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, beterraba, manga, mamão, abóbora, espinafre e brócolis.
  
DICA N°8 – Mantendo a Pele Hidratada

Neste verão, use Óleos Vegetais todos os dias.  Estes são emolientes, retardam o envelhecimento, são ricos em vitaminas que ajudam a proteger os tecidos e a devolver a elasticidade da pele, além de trazer maciez e suavidade.  Ao contrário dos óleos minerais, os óleos vegetais não deixam a pele pegajosa, pois após uma hora, aproximadamente, em contato com a pele, ele é absorvido pela corrente sanguínea.

A dica é : aplique o Óleo Vegetal de sua preferência no corpo e espalhe. Sugestão: amêndoa doce, germe de trigo, semente de uva, buriti, andiroba ou castanha do Pará.

DICA N°9 – Deixando os cabelos Mais Saudáveis

Para quem vai para uma praia ou piscina, a tendência é que o cabelo fique mais ressecado, opaco e sem brilho. Para evitar o ressecamento, use Óleo Vegetal nas pontas e no couro cabeludo. O mesmo também serve para dar brilho.

A dica é: 60 ml de OV de castanha do Pará (para hidratar os fios, dar brilho e contra fios quebradiços) + 4 gotas OE hortelã pimenta (para energizar o couro cabeludo) + 3 gotas OE patchouli (para a limpeza do couro cabeludo) + 5 gotas OE cedro (para fortalecer os cabelos e deixá-los sedosos) + 15 gotas OE ylang ylang (para deixar os cabelos cheirosos e fortalecidos). Aplique essa mistura no couro cabeludo, esfregando com a ponta dos dedos e nas pontas dos cabelos.

DICA N°10 – Cosméticos Naturais

Quando fazemos uso de cosméticos fitoterápicos naturais, ao invés dos sintéticos, estamos ajudando a preservar nosso planeta de diversas formas. Muitos cosméticos contêm ingredientes de origem animal. Quase a totalidade contém ingredientes derivados do petróleo, que ao serem disseminados na natureza, causam sérios danos. Quando aplicamos esses ingredientes em nosso corpo, durante o banho de rio ou cachoeira, estamos ajudando a poluí-los. O mesmo acontece em um banho no rio com sabonete comum.

A dica é: nesse verão, adote a filosofia da preservação em prol das pessoas, dos animais, do planeta … Use cosméticos naturais extraídos somente de plantas, que são organismos vivos, vão interagir com o nosso organismo e potencializar nossa energia vital. Aproveite para comer alimentos vivos, como saladas cruas, grãos e frutas. O sol irá encarregar-se de transformá-los em energia boa para gastar de sobra nesse verão!


Boa viagem!"