Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gordura trans - fique atento aos alimentos industrializados


"A gordura trans é um tipo específico de gordura formado a partir de um processo de hidrogenação natural ou industrial, que transforma óleos vegetais líquidos em uma gordura sólida com a finalidade de melhorar a consistência e validade de alguns produtos, estando presente principalmente nos alimentos industrializados. Os alimentos de origem animal como leite e derivados e carnes possuem naturalmente pequenas quantidades desse tipo de gordura.

O consumo excessivo da gordura trans se faz prejudicial para a saúde humana, com o efeito de aumento do colesterol total e também do ruim (LDL) e redução dos níveis do bom colesterol (HDL), e o consumo desse tipo de gordura não traz nenhum tipo de benefício a saúde humana.

A leitura dos rótulos dos alimentos permite verificar a presença da gordura trans nos mesmos, e a partir disso é possível fazer escolhas mais saudáveis, dando preferência aos isentos ou com pequenas quantidades dessa gordura.
A maior preocupação deve ser com os alimentos industrializados como sorvetes, batatas-fritas, salgadinhos de pacote, produtos de pastelaria, bolos, biscoitos, margarina e produtos preparados com margarina.

Não existe um requerimento para ingestão das gorduras do tipo trans, um valor que deva ser consumido diariamente, recomenda-se que a ingestão seja a mínima possível, mas já está elucidado que não se deve consumir mais do que 2g por dia. Para saber se um alimento é rico em gordura trans basta olhar a quantidade por porção.
Uma dica é verificar a lista de ingredientes do alimento, pois através dela é possível identificar a adição de gorduras hidrogenadas durante o processo de fabricação."