Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

sábado, 26 de novembro de 2011

É possível tratar e prevenir Alzheimer através da MTC?


""Atividade física, fitoterapia e acupuntura são as ações que a MTC recomenda para prevenir e retardar Alzheimer"

De acordo com a MTC, a doença de Alzheimer é uma doença degenerativa devido à perda de jing (energia do rim). Essa perda pode ser provocada pelo envelhecimento precoce ou por fatores ancestrais (genética) ou por uso de drogas e álcool.

Com a perda crônica de jing, a energia da medula celular não é nutrida e inicia-se um processo de desnutrição e degeneração com aumento da energia Yang do fígado (liberação de hormônio do estresse). Isso irá levar à degeneração e morte gradativa dos neurônios e destruição das sinapses: conexão entre células nervosas. Desse modo vai desaparecendo a fenda cerebral (onde se sedimenta a memória de longo prazo). Por isso a doença vem acompanhada da diminuição de massa cerebral.

A prevenção é fazer exercício físico. Estudos mostram a diminuição e inclusive a melhora da doença com práticas físicas, como citado pelo pesquisador Eric Larson da Universidade de Washington em Seattle. Outro método de prevenção é o uso de fitoterápicos como omega3, ginkobiloba e o selênio. A ação da acupuntura também pode ter um efeito preventivo assim como retardar a ação da doença."