Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

domingo, 27 de novembro de 2011

A Fitoterapia e a Artrose


"As plantas medicinais listadas abaixo demonstraram eficácia para tratar ou apaziguar a artrose, como é o caso da garra-do-diabo (a eficácia desta planta foi comprovada por estudos clinicos):

- a Garra do diabo, em geral a ser tomada em forma de comprimidos. [eficaz!]

- a Rosa-Canina, a ser tomada em forma de pó ou cápsulas.

- a Arnica, em geral a ser utilizada topicamente (gel, creme, pomada, ...)

- o Confrei, a ser utilizado em forma de gel.

- o Salgueiro-branco, em geral, a ser tomado em forma de comprimido, cápsula,...

- a pimenta Cayenne, em geral a ser utilizada em forma de creme ou compressas.

- o Freixo, em geral a ser tomada em forma de cápsula.

Bons conselhos para quem tem artrose:

- Pratique exercícios (caminhada, esporte), mas não levante muito peso e evite esportes que exijam demais das articulações, como o futebol ou o squash (sobretudo na região do joelho). Se você ainda tiver energia e se a dor for suportável, saiba que o exercício físico é um dos melhores remédios para tratar a artrose. O objetivo é fortalecer a musculatura, pois uma musculatura forte protege bem as articulações.

- Reduza o seu peso (calcule o seu IMC), pois este pode enfraquecer as articulações e agravar a artrose.

- Tome banhos quentes a uma temperatura de 37-40°C. Banhos à base de enxofre permitem apaziguar as dores reumatismais, principalmente a artrose.

- Utilize, com o aval de seu médico, medicamentos à base de plantas (garra do diabo, confrei,...) para complementar o seu tratamento de base.

- Utilize sapatos confortáveis e bem adaptados aos seus pés.

- Em caso de crises ou surtos de artrose, evite andar muito ou fazer muito exercício. Se você precisar andar muito, é preferível que você utilize uma bengala.

- Faça Tai Chi duas vezes por semana, pois isso pode ajudar a reduzir as dores da artrose."