Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Auriculoterapia



Auriculoterapia ou Auriculopuntura é um método terapêutico que estimula pontos situados na orelha, que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo para diagnóstico e tratamento de diversas enfermidades através da inserção de agulhas ou outros recursos terapêuticos. 

Existem vários métodos para localização dos pontos presentes na orelha, o mais utilizado é o da compressão geralmente com o auxílio de um apalpador. A Escola Chinesa divulga a existência de mais de 200 pontos na orelha externa (frente e dorso) e alguns tratamentos de acupuntura sistêmica (pressão alta, por exemplo), utiliza a orelha como parte do tratamento sistêmico para a disfunção. A Auriculoterapia é um poderoso instrumento no tratamento e também ao diagnóstico de diversas doenças, já que é possível identificar-se um processo patológico através da maior ou menor reatividade ao toque em determinada zona auricular com excelentes resultados para o alívio de dores em geral, no emagrecimento e na insônia, restabelecendo o equilíbrio do organismo para a manutenção da saúde. 

Esta técnica tem papel importante para a escolha do tratamento em fisioterapia, para quadros álgicos, bem como para diversas outras patologias. Esta técnica possibilita também a desintoxicação causadas por drogas, álcool e nicotina. Além da sua eficiência, a auriculoterapia é vantajosa por ser rápida, relativamente simples e sem efeitos colaterais.

Existem várias formas de estímulo ao pavilhão auricular, que podem ser escolhidas de acordo com a experiência do terapeuta ou de acordo com a resposta terapêutica do paciente:

1. Agulha sistêmica - Normalmente usada no corpo, pode ser também utilizada em aurículo. Seu único inconveniente é que o cliente deverá permanecer deitado e com as agulhas na orelha por um período de 20 a 30 minutos e a cada 5 minutos deve-se estimular e aprofundar a agulha, causando um certo desconforto.

2. Agulhas de uso semipermanente - Com aparência de uma pequena tachinha e uma ponta que ultrapassa 1,3 mm, após sua aplicação deve-se cobri-la com um pequeno pedaço de fita micropore, para evitar que caia. O cliente deve permanecer com as agulhas pelo prazo máximo de sete dias.

3. Ponto esfera Constituído por uma pequena esfera de metal ou cristal, este ponto deve ser aplicado da mesma forma que a agulha semipermanente e os resultados obtidos são os mesmos. A diferença é que o ponto esfera pressiona, em vez de furar e normalmente se usa em crianças com idade até 12 anos e em adultos com orelhas sensíveis.

4. Ponto semente É uma pequena semente de mostarda, usada da mesma forma que o ponto esfera, com a diferença de que este ponto deve permanecer na orelha por um prazo máximo de quatro dias. Por se tratar de material orgânico , ele pode se decompor e causar algum tipo de contaminação.

5. Estímulos elétricos.

6. Laser.

7. Agulhas intradérmicas ou akabane.

Podem ser utilizadas também massagens auriculares.


                                                 

  Dica da Semana – Mês de Maio – Mês das Mães
  
                      
“Deus não podia estar em todas as partes ao mesmo tempo. Por isso criou as Mães...”


 





 Mês de Maio lembra Mãe. Que tal presenteá-la com algo diferente este ano?
Durante todo o mês de maio, estaremos com uma promoção muito bacana!

No serviço de Spa Delivery, dispomos de dois pacotes especiais para este mês:

Pacote Carinho

Inclui:

- Escalda pés
- Reflexologia
- Massagem terapêutica
- Degustação de chá
- Lembrança Dia das Mães

Pacote Beleza

Inclui:

- Máscara facial de argila com fitoterapia
- Hidratação facial com pó de pérola
- Massagem terapêutica
- Degustação de chá
- Lembrança Dia das Mães
                          

Obs. Pode-se optar por máscara de argila com fitoterapia ou máscara de pó de pérola. A duração média dos Spas é de aproximadamente 2:20 min.


         Um presente diferente e original!
Com hora marcada, aromaterapia e uma simples decoração no ambiente cedido para o atendimento, sua mãe vai poder usufruir de um momento super relaxante e agradável.
Você pode adquirir o serviço através do Vale-Presente, que é uma forma simples de presentear quem você deseja.

E ainda, no caso de adquirir dois pacotes para o mesmo local você ganha um presente surpresa!

Consulte nossa disponibilidade, as regiões atendidas e programe-se!

Vale a pena conferir!