Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jin Shin Jyutsu



O Jin Shin Jyutsu®, também conhecido como “a arte da felicidade, da longevidade” é uma arte milenar de harmonização do corpo, mente e espírito através de toques com as mãos em 26 áreas do corpo, chamadas de pontos de segurança de energia, onde a energia vital se concentra e foi pesquisada pelo mestre japonês Jito Murai. Esta técnica tem aproximadamente 5.000 anos e era passada de geração para geração pela tradição oral. 

Suas raízes encontram-se na sabedoria inerente a todos os seres humanos, da qual nem sempre estamos plenamente conscientes, de que todos temos a capacidade de nos harmonizar física, mental e emocionalmente o nosso estilo de vida, hábitos, crenças e ansiedade que geram tensões e stress e que podem afetar o funcionamento adequado do organismo e da vida em geral causando vários tipos de desconforto e disfunções físicas, mentais e emocionais.

O Jin Shin Jyutsu® desperta bem estar, vitalidade, dissolve o stress e estimula nossa capacidade natural de regeneração. É um valioso complemento para a Medicina convencional, pois promove relaxamento profundo e reduz os efeitos do stress, fator que desencadeia muitas doenças do homem moderno. É uma viagem ao interior de cada um de nós, que desperta e aumenta a consciência de que temos os meios para alcançar esse equilíbrio.

O trabalho realiza-se pelo toque em pontos determinados do corpo. A mão do terapeuta funciona como uma bateria que carrega determinadas áreas e descarrega outras, conforme a necessidade da pessoa, visando restabelecer e harmonizar os padrões circulatórios da energia, aliviando sintomas físicos e emocionais.

Dica da Semana – Praticando um pouquinho esta maravilhosa técnica


JIN é o Homem de CONHECIMENTO, compaixão;
SHIN é o Criador;
JYUTSU é arte,
A arte do Criador para MIM, pessoalmente

Arte de CONHECER (Ajudar) a MIM MESMO

Muitas vezes passa pela nossa cabeça a idéia de que, tudo o que dá resultado, deve ser complicado. Nunca damos a real importância às coisas mais simples e que estão a nossa disposição o tempo inteiro. Esta é uma destas técnicas que pelo fato de ser extremamente simples, parece não ter um efeito real, mas.....quem sabe não estamos enganados....e pra saber se funciona mesmo ou não, só experimentando...Você aceita o convite?
É claro que criar o hábito de cuidar de si todos os dias e conhecer muito bem a técnica fortalece a capacidade de assimilação dos efeitos benéficos que ela proporciona, porém isso vai depender unicamente de você.
Aqui, sugerimos a técnica para controlar a  RAIVA (quase ninguém sente!!!). Vamos lá?

Aplicação da Consciência no exercício:

1. Relaxe se possível. Seja como você é.
2. Sente, fique em pé ou deite-se, o que for mais conveniente, prático e confortável.
3. Aplique cada passo até que uma pulsação rítmica seja sentida.

RAIVA – Covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, não alerta, emotividade. Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado.

a) Para o nosso padrão de energia “individualizada” do lado DIREITO:
Envolva com os dedos da mão esquerda o dedo mínimo da mão DIREITA.


 b) Envolva com os dedos da mão esquerda o dedo anular da mão DIREITA.



 c) Em seguida, envolva com os dedos da mão esquerda o dedo médio da mão DIREITA.

 

Observações:

Estes três passos simples descritos acima revitalizam o padrão de energia. Eles removem a tensão que causa a atitude de raiva.
Um método simples e rapidinho para superar a atitude de raiva é desenvolver o hábito de envolver com os dedos da mão esquerda o dedo médio da mão DIREITA e,  com os dedos da mão direita, o dedo médio da mão ESQUERDA.
A seqüência para o lado esquerdo do corpo é a oposta daquela para o padrão de energia do lado direito. Se o seu tempo permitir, ambas as seqüências, esquerda e direita podem ser aplicadas. Entretanto, se o tempo não permitir a aplicação dos dois lados, apenas a seqüência para o lado mais tenso precisa ser aplicada.


Simplesmente . . . CONHECER (Ajudar) a MIM MESMO!...