Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Urano - A originalidade!



"No princípio era o Caos, de onde surgiu Gaia, a Mãe-Terra." 

"Gaia deu à luz Urano - o Céu estrelado - a quem se uniu como amante e companheiro. Todas as noites Urano deitava-se sobre Gaia, gerando muitos filhos. Mas como eram seres muito estranhos, Urano - insatisfeito com sua prole - os devolvia ao útero materno, sem levar em conta os sentimentos da mãe. Urano tinha uma imagem ideal de seus filhos, que uma vez gerados não lhe agradava. 

Gaia foi ficando cada vez mais infeliz pela não aprovação por parte de Urano dos seres que gerava. Até que num determinado momento construiu uma foice e chamou seus filhos pedindo que a ajudassem a castrar o pai. Apenas o mais novo deles - Saturno - se dispôs a ajudá-la, e no momento em que Urano ia mais uma vez deitar-se sobre Gaia, Saturno castrou seu pai, e jogou seu falo no mar, enquanto que um pouco de sangue caia no chão.

Do falo jogado no mar, formou-se uma espuma e daí nasceu Afrodite. Do sangue que caiu no chão nasceram as Fúrias.

E, a partir deste momento, Saturno tomou posse do reino de seu pai.
Urano, o Céu estrelado, representa o espaço sem fim, as idéias e o ideal. 
Gaia, a mãe-Terra, representa a capacidade de concretização da idéias trazidas por Urano.

Urano, impaciente e sempre insatisfeito pelo que Gaia gerava, devolvia ao útero materno o que fora gerado. Podemos entender isto como quando alguma idéia nossa é colocada em prática e o resultado nunca é exatamente como a idealizamos, sempre temos uma pontinha de frustração e insatisfação. Nunca temos paciência e não conseguimos controlar a nossa ansiedade de dar tempo ao tempo para ver como se desenvolve o que produzimos. Mas, de qualquer forma, Urano e Gaia estavam sempre gerando novos filhos. Isto nos mostra a capacidade infindável que temos de ter idéias e de concretizá-las.

Urano é exatamente isto: a capacidade de gerar idéias, experimentá-las, descartá-las e partir para novas experimentações de novas idéias. Infinitamente!

Gaia, frustrada por não ver seus filhos crescerem - ver se o que ela modelou daria certo - vai pedir ajuda aos seus filhos, que estão dentro dela mesma; mas apenas Saturno - Deus do Tempo - entende seu drama e se prontifica a ajudá-la, pois só o Tempo pode nos dizer se uma idéia deu certo ou não.

Urano simboliza o nosso compromisso com o mundo das idéias, com o ideal – principalmente com o ideal de ser um ser humano cada vez melhor e único. Sua energia exige-nos que sejamos fiéis conosco mesmos. Para Urano o único plano de Vida é Sermos nós mesmos, ampliando cada vez mais a consciência de quem somos e, conseqüentemente, desfrutar uma vida mais plena... de nós mesmos, com toda a nossa originalidade.

Para que possamos exercer toda a nossa originalidade precisamos fundamentalmente de liberdade para Ser e isto implica, muitas vezes, em solidão; não a solidão da não-relação, mas sim a capacidade de não nos apegarmos às pessoas e coisas à nossa volta com as quais nos relacionamos. 
Temos consciência de que chegamos sós neste planeta e sós nos manteremos, pois daqui nada levaremos a não ser aquilo que desenvolvemos dentro de nós próprios, e por isso o não-apego.

Quando usamos negativamente a energia de Urano acreditamos que este é o preço para ser si mesmo: a solidão, vivendo apartados de tudo e de todos. Porém, se acreditamos que corremos o risco de perder a liberdade de ser si mesmo significa que já não somos nós mesmos, pois somos prisioneiros do nosso próprio medo.

Se somos castrados em nossa criatividade, seja por medo de perder a segurança tão duramente conquistada, seja porque não acreditamos em nós mesmos e nos auto-boicotamos, as Fúrias se levantam e nos possuem, nos tornando mal humorados, rebeldes, instáveis, eternamente insatisfeitos, facilmente irritáveis, reacionários, niilistas e totalmente anti-produtivos. Tornamo-nos inférteis ou usamos nossas idéias de forma negativa, como se algo dentro de nós se rebelasse pela condição do mau uso da energia uraniana.

Mas o Mito nos mostra uma saída: do sêmen que cai no mar nasce Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza. Podemos entender neste trecho do mito como que, primeiramente, precisamos utilizar a energia uraniana em prol de nós mesmos; devemos usar nossa criatividade e originalidade a nosso favor, pondo amor e beleza em nossa vida, amando-nos, amando a nossa vida e as pessoas à nossa volta e promovendo o desenvolvimento e a liberdade de ser quem somos (exigência primeira de Urano), respeitando a nossa individualidade (Urano é famoso por sua qualidade individualista) e a do outro, porque somente assim teremos coragem para romper com o já estabelecido e implantar o novo (qualidade de Urano).

O nascimento de Afrodite traz a Urano a qualidade do amor, suavizando o seu universo, que é o mundo das idéias, frio e racional. Quando aplicamos as qualidades de amor juntamente com os altos ideais que temos, podemos nos proporcionar, e às pessoas a nossa volta, condições de crescimento e desenvolvimento do Ser que somos, sem que sejamos ditatoriais e intransigentes (Urano não se preocupava com os sentimentos de Gaia quando devolvia os filhos para seu útero). Não podemos nos esquecer que Afrodite nasceu no mar - Universo de Netuno - que promove o Amor Incondicional.

A amizade é atributo uraniano, que é o único tipo de relação onde aceitamos o outro como ele é, caso não seja assim, não é amizade. Encontramo-nos com o nosso amigo porque queremos e ele idem - apenas por isso - não há nenhum tipo de obrigação a não ser o mútuo querer de estar juntos.

Para que possamos ser ousados e ir em direção ao futuro orientado por Urano, precisamos ampliar nossa consciência (qualidade de Urano), abrindo sem preconceitos para o novo e para as infinitas promessas de possibilidades de desenvolvimento.

Urano rege a astrologia, que vai buscar no Céu informações esclarecedoras sobre a nossa pessoa e permite-nos que ampliemos a nossa consciência de quem somos nós.

Urano é o céu estrelado. Dá para imaginar a extensão deste céu? Pois é, também não dá para imaginar a extensão do nosso potencial criativo, a nossa capacidade de ter idéias, de resolver problemas, tudo representado por Urano. 

Somos infinitamente criativos! Por isso ele prega a liberdade, a ousadia e a renovação. Por isto, podemos, de forma bem simplista, resumir com um axioma a filosofia de Urano: Tudo é possível quando a Alma não é pequena."

E falando em originalidade e inovação, taí uma pessoa com as qualidades uranianas à flor da pele! Adorei!!!