Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Algumas dicas de Fitoterapia...


"Algumas dicas que sempre podem ajudar mas que não substituem o tratamento médico:


1 - Dor de cabeça (enxaqueca): Chá de casca de laranja fresca.

2 - Dor de cabeça (proveniente do estômago e de bebidas): Chá de boldo.

3 - Dor de cabeça de tensão pré-menstrual: Suco de melão - bater no liquidificador a polpa do melão juntamente com as sementes; coar e tomar dois copos por dia.
  
4 - Tosse: Xarope de cenoura - Bater a cenoura no liquidificador, coar na peneira e depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para criança 1 colher de sopa 3x ao dia; para adulto: 6x ao dia.

5 - Colesterol: Berinjela: Cortar a berinjela e colocar em 1 litro d’água, deixar na geladeira por uma noite e de manhã pingar suco de 2 limões. Tomar durante o dia. Queima as moléculas de gordura do sangue, então o sangue, que precisa de gordura, passa a buscá-las nas reservas, por isso funciona como emagrecedor não podendo ser usado por pessoas que não querem emagrecer.

6 - Câncer de Próstata: Tomate: Cortar o tomate em cruz e ferver em 1 litro d’água fazendo um chá. Tomar várias vezes ao dia.

7 - Brócolis: Para câncer de mama.

8 - Rabanete: Para gripe e tosse (fazer igual ao xarope da cenoura)

9 - Semente do Quiabo: Funciona como repelente de mosquitos

10 - Garganta: Abacaxi: fazer gargarejo com suco de abacaxi, temperado com uma pitada de sal para cortar a acidez.

11 - Aftas, Azia, Gastrite e Ulcera: Provenientes do estômago. Tratar com batata inglesa que cura azia, gastrite e úlcera. Descascar a batatinha, ralar e depois espremer até sair o leite. Tomar 1 colher, em jejum, após escovar os dentes.

Para azia: tomar durante 1 semana • Para gastrite: tomar durante 2 semanas • Para úlcera: tomar durante 1 mês.

12 - Rins: Chá de folha de abacate.

13 - Olhos: Para limpeza dos olhos: pingar algumas gotas do leite da maçã (extraído da mesma forma da batatinha inglesa) Pode-se limpar também com umas gotinhas de limão, mas este arde.

14 - Pressão alta: Chá de alho; Chá de alpiste; Suco de pepino: bater no liquidificador com água, coar, e tomar o suco. (este regula a pressão, tanto a alta como a baixa).

15 - Osteoporose: Suco de pepino (mesma receita da pressão alta).

16 - Banana não combina com abacaxi. A banana contém cálcio e é bom para o crescimento.

17 - Melancia: É uma fruta monofágica, ou seja, egoísta; não realiza digestão juntamente com outros alimentos, por isso só deve ser ingerida com estômago vazio. Do contrário ela interrompe o processo digestivo de outros alimentos para que seja realizada a sua própria digestão. É um erro consumir melancia como sobremesa.

18 - Memória: Chá da casca do abacaxi."