Nosso Trabalho

Simone Elias e Antonio Carlos - Terapeutas Holísticos - Formados pela Humaniversidade Holística (Naturopatia) e Anbath - Associação Nipo Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas (Acupuntura) - Trabalhamos com Acupuntura, Massagens com óleos essenciais, Moxabustão, Aurículo, Radiestesia e Radiônica, Florais (através do Mapa Astral e da Radiestesia), Taro, Astrologia. Pacotes para datas especiais, Vale-Presente, Atendimentos Empresarias, Palestras e Cursos.

Contatos:
simoneterapeuta2013@gmail.com
antoniocarlosterapeuta2013@gmail.com
São Paulo - Nazaré Paulista - Atibaia e Região

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Terapia Floral para Animais


"A Terapia Floral é reconhecida, desde 1983, pela Organização Mundial de Saúde como terapia complementar e já se firmou como um eficiente recurso de tratamento dos mais diversos desequilíbrios emocionais. O que muita gente não sabe é que os animais também podem se beneficiar muito das essências obtidas das flores, que já vem sendo utilizadas, inclusive, por veterinários.

Os animais domésticos costumam reagir emocionalmente às mais diversas condições: mudanças de ambiente, ou qualquer outra alteração na rotina, presença de outros animais, ao tratamento que recebem das pessoas ao redor etc. E, por não terem tantas nuances e complexidades como nós, humanos, normalmente respondem com muita rapidez ao tratamento, que costuma durar, quase sempre, de 3 a 10 dias.

O diagnóstico é feito da mesma forma que no caso das pessoas, já que o objetivo é descobrir o estado de espírito do animal. Eles não são capazes de falar, mas, basta observarmos com atenção para vermos que se expressam muito bem. Há aqueles que querem ser o centro das atenções e ficam sempre latindo, os mais carentes, que exigem atenção constante, os nervosos e agitados, os medrosos, os ciumentos e por aí vai...

Também é muito eficaz para dar suporte em casos de sintomas físicos, como perda de peso, de pelos ou problemas de pele, já que, muitas vezes, são respostas emocionais a situações de estresse.

Uma outra vantagem de contar com os florais é na hora de prevenir situações complicadas, como a ida ao veterinário, ao banho, ou uma viagem, por exemplo. Para isso, a fórmula Rescue, do repertório de essências dos Florais de Bach, deve estar sempre à mão e pode ser usada sem restrições. Ela acalma profundamente e traz sensação de segurança.

O sistema de florais Saint Germain criou um repertório de essência específico para ser usado nos animais domésticos, dividido em quatro fórmulas:

Agressividade: indicada para animais agitados, raivosos, intolerantes e impacientes.
Carência / Agitação: para os carentes, agitados, imaturos, ansiosos ou com dificuldades no aprendizado
Carência / Depressão: para os apáticos, angustiados, saudosos, tristes ou muito submissos.
Medo: animais medrosos, desconfiados, que se sentem acuados ou possuem dificuldades em se relacionar.

No entanto, qualquer essência floral, dos mais diversos sistemas, pode ser utilizada para os animais, bastando, para isso, saber adaptar a descrição da vibração de cada uma para os comportamentos que os bichinhos podem apresentar. Hoje em dia existem terapeutas florais que se especializam em tratar dos animais e até mesmo veterinários que buscam conhecer melhor os florais para utiliza-los como suporte aos tratamentos convencionais.

As gotinhas podem ser diluídas no pote de água, cada vez que a água for trocada, aplicadas na forma de spray, ou até mesmo pingar algumas gotas na mão e dar para o animal lamber uma ou duas vezes ao dia. Elas não apresentam efeitos colaterais e não interferem nos efeitos de medicamentos alopáticos. Além disso, no caso de uso veterinário, a fórmula é preparada exclusivamente com água, sem nenhum tipo de álcool como conservante, podendo, portanto, ser misturada à bebida ou aos alimentos sem alterar o sabor.

O mais importante é lembrarmos que os bichos, além de serem amorosos, companheiros, nos divertirem e fazer-nos companhia, também são sensíveis, perceptivos e sofrem. Então, se pudermos desenvolver um olhar mais atento e cuidadoso, poderemos ajudar muito a amenizar e até mesmo prevenir suas dificuldades e proporcionar mais harmonia a seu dia a dia."